‘Tita’, a Ararinha-Azul, promete muita diversão para garotada em tempos de pandemia

0
Foto: divulgação

Depois de fazer a alegria de crianças e adultos no clipe animado ‘As aventuras da Tita’, disponível na internet, a ararinha-azul mais simpática do Vale do São Francisco está de volta. Com apoio de muita gente do bem, o Projeto ‘Pintando com a Tita’ arrecadou dinheiro através de vaquinha virtual e vai beneficiar mais de 2 mil crianças de áreas carentes de Petrolina (em Pernambuco) e também de Curaçá e Juazeiro (na Bahia).

O projeto, desenvolvido pelo ambientalista Victor Flores (foto), vai distribuir kit de pintura com desenhos, pasta colorida e caixa de lápis de cor com 12 cores para o desenvolvimento das crianças neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A vaquinha online foi lançada em junho e contou com o apoio de empresas e populares.

“Quero muito agradecer quem doou e nos ajudou a aumentar o nosso sonho. Arrecadamos R$ 820,54 em quarenta dias de vaquinha on-line e conseguimos comprar 450 unidades das caixinhas de lápis de cor e com isso vamos distribuir 2 mil kits. Agora é montar os tudo para entregá-los a partir da semana que vem“, comemora Victor.

O projeto

O kit conta com ilustrações desenvolvidas em parceria com o desenhista Iehoshuá Iahueh, mostrando a ararinha azul e sua turma passeando por belas paisagens regionais, como a Ponte Presidente Dutra, que liga os estados da Bahia e Pernambuco. O projeto nasceu do livro que será lançado em outubro, ‘Tita e os Mistérios do Velho Chico’, escrito por Victor e aprovado pelo Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet e fomentado pela multinacional Bayer.

Os kits de pintura foram pensados como forma de promover a educação ambiental e a diversão das crianças neste período de pandemia, e conta com o apoio de instituições e empresas como o Instituto Federal do Sertão do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Creative Desing, Programa de voluntariado Transforma Petrolina, consultoria agrícola MNunes, Construtora Plesa, além da Livraria e Papelaria Bondelê e do Supermercado Bônus. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome