Terceirizados que prestam serviços à Prefeitura de Petrolina ameaçam cruzar os braços novamente e administração esclarece

1

João SoaresO presidente do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados de Petrolina, João Soares (foto), informou que os trabalhadores da empresa Fenix – que presta serviços à prefeitura na área de limpeza de cemitérios, canais e operação tapa-buracos – paralisaram as atividades na última sexta-feira (28) em reivindicação a salários atrasados.

Conforme Soares, os funcionários estão com salários atrasados há dois meses, além de três meses sem vale refeição. Eles voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (31), mas, caso os salários não sejam pagos até esta terça-feira (1º/09), os terceirizados vão retomar a paralisação.

O presidente do Sindicato informou, também, que os representantes da Feniz procuraram a Secretaria de Infraestrutura para tentar uma negociação. No entanto, a Secretaria informou, em nota, na última semana, que “devido à empresa Fênix não apresentar à Prefeitura de Petrolina a certidão da Receita Federal, não foi possível concretizar o pagamento da empresa, pois a certidão é necessária conforme contrato para efetivação do pagamento. No entanto, quando a prefeitura foi informada da paralisação da categoria pelo sindicato da classe, imediatamente abriu um processo administrativo para punição e rescisão contratual com a Fenix”.

No final da tarde desta segunda, a assessoria da Secretaria de Infraestrutura informou a este Blog que a empresa Fenix entregou à Prefeitura a certidão da Receita Federal, o que garantirá a regularização do pagamento já nesta terça-feira. (foto/Marco Aurélio/para o Blog)

1 COMENTÁRIO

  1. SALÁRIO!
    CONTRAPRESTAÇÃO PAGA PELO EMPREGADOR AO EMPREGADO PARA QUE ESTE ATRAVÉS DO FRUTO DO SEU TRABALHO E DA REMUNERAÇÃO SE ALIMENTE, CONTRATE BENS, PAGUE ESCOLAS DE SEUS FILHOS…ENFIM.
    NO MOMENTO EM QUE O EMPREGADOR NAO PAGA ESTES SALÁRIOS LOGICAMENTE O EMPREGADO FICARÁ IMPOSSIBILIDADE DE ATENDER ÀS SUAS NECESSIDADES BÁSICAS. PRESTAÇÕES QUE SERÃO PAGAS COM JUROS…ADIAMENTO DE DETERMINADOS BENS NECESSÁRIOS..ENFIM..SONHOS FRUSTRADOS!!!
    DENTRE TANTAS OUTRAS LEITURAS EU FAÇO ESTA:
    A CORDA SÓ ROMPE DO LADO MAIS FRACO!!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome