Soldado do 9º GBM de Juazeiro conquista primeiro lugar em curso de Mergulho Autônomo realizado em Salvador

0
Foto: divulgação

O soldado Lucas Leite , formado no ano de 2018 no curso de formação realizado no quartel do 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Juazeiro, conquistou o primeiro lugar no Curso de Mergulho Autônomo (CEMAUT), realizado pelo Corpo de Bombeiros de Bahia.

O mergulho autônomo tem por finalidade principal resgatar cadáveres  submersos em rios, lagoas, açudes, cachoeiras. É uma das mais perigosas atividade do bombeiro, exigindo assim do profissional equilíbrio físico e psicólogo quando se encontra no cenário submerso no meio líquido.

A cerimônia de conclusão e premiação foi realizada no edifício da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo de Salvador. Participaram desse ato o comandante geral da corporação, o comandante do Bombeiro do Interior, o diretor do departamento de Ensino, além de familiares dos concluintes e várias outras autoridades. Lucas Leite deu um passo importante para que o 9° GBM de Juazeiro, a curto prazo, tenha seu próprio núcleo de mergulho par atender a toda região do Vale do São Francisco, caso seja necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome