Sindilojas rende homenagens a Dr.Augusto pelos seus 90 anos

por Antonio Carlos Miranda // 03 de setembro de 2026 às 21:20

Foto: divulgação

O mês de setembro chegou para marcar os 90 anos de vida do ex-prefeito de Petrolina, o médico Augusto de Souza Coelho. Com relevantes serviços prestados ao município, como político e profissional da Medicina, ele recebe uma justa homenagem do Sindilojas.

Confiram:

Quando se pensa na história de Petrolina, é quase impossível não lembrar de um de seus maiores nomes: Augusto de Souza Coelho, que neste início de setembro chega aos seus 90 anos de vida.

Filho de seu Quelê e dona Josepha, médico por formação e vocação, Dr. Augusto sempre fez de sua vida pública um grande e intenso ofício. Ex-prefeito deste município sertanejo, ele estendeu seu olhar para a população muito além da saúde pública, quando promoveu mudanças significativas na estrutura da cidade, na época em que chefiou o Executivo Municipal.

E o que dizer dos trabalhos à frente da Apami (Associação de Amparo à Maternidade e à Infância Petrolinense), que há mais de 70 anos atende a população de Petrolina e regiões adjacentes com serviços na área de saúde, reunindo profissionais capacitados e que atendem com qualidade e um olhar mais humanizado.

Augusto Coelho também é sinônimo de força e determinação. Através da Apami, acompanha de perto todos os avanços do Hospital Dom Tomás – um sonho que ele viu se concretizar -, que atende pacientes oncológicos não somente de Petrolina, mas também de cidades dos Estados vizinhos. A mais recente conquista, celebrada por Dr. Augusto, foi a implantação do serviço de radioterapia o que certamente evitará que muitos pacientes precisem de deslocar para as capitais para continuarem seus tratamentos.

O Sindilojas Petrolina reconhece a importante trajetória de Dr. Augusto Coelho e se irmana com seus familiares e amigos, nos sinceros desejos de muita saúde, paz e alegrias por ocasião de sua passagem natalícia.

Sindilojas Petrolina

Sindilojas rende homenagens a Dr.Augusto pelos seus 90 anos

  1. Otavio disse:

    Dr.Augusto Coelho, meus sinceros parabéns pelos 90 anos que com fé em Deus chegará aos 100 com muita saúde e felicidades. Um homem é pessoa do tamanho de Petrolina.

  2. Rinaldo e Rubenice Remigio disse:

    DR. AUGUSTO COELHO: 90 ANOS DE HISTÓRIA E SERVIÇO

    Nos últimos meses, tenho mantido boas e agradáveis conversas com o estimado Dr. Augusto Coelho. Em uma demonstração de carinho, ele me presenteou com dois livros raros e preciosos: “Josepha Coelho – 100 Anos de História” e “Quelê, o Gigante do São Francisco”. São obras que registram a trajetória de um casal profundamente ligado à história de Petrolina e de toda a região do São Francisco.

    Em ambos os livros, encontrei passagens importantes sobre a vida do aniversariante deste mês, revelando suas origens familiares, sua formação e o exemplo recebido de seus pais. Dr. Augusto soube transformar esse legado em uma existência dedicada à Medicina, à vida pública, à APAMI, ao Hospital Dom Tomás e, sobretudo, ao cuidado com as pessoas.

    Por ocasião dos seus 90 anos, desejo-lhe muita saúde, paz, alegria e uma vida sempre sob a presença e a proteção do Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

    Estendo esses votos à sua esposa, Dona Mariza, e às suas filhas, pois, quando o esposo e pai celebra mais um ano de vida, toda a família participa do mesmo sentimento de gratidão e felicidade.

    Parabéns, Dr. Augusto Coelho! Que Deus continue abençoando sua caminhada e permitindo que sua história permaneça como exemplo para as atuais e futuras gerações de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários