Sobre acirramentos na Casa Plínio Amorim, Ronaldo Silva acha que população “está certa” e volta a cobrar sessões pela manhã

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2014 às 12:04

Ronaldo Silva1Integrante da bancada governista na Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) não economiza nas críticas a alguns colegas de Legislativo que estão transferindo discussões de ideias para o campo pessoal. Ao Blog, o governista disse não ter dúvidas que a população está certa, quando ataca tais atitudes. Mas ressaltou que o eleitorado petrolinense deve ficar atento para escolher, em 2016, quem de fato queira trabalhar na Casa.

Ronaldo também se referiu ao fato de alguns colegas terem outras funções profissionais, juntamente com a de vereador, o que acaba atrapalhando de chegarem pontualmente às sessões – isso quando vão. “Tudo bem que a gente tem de ter outros afazeres, não dá apenas para ser vereador. Mas temos de ficar disponíveis 24 horas para a população, que já paga um salário bom ao vereador para que ele esteja à disposição, e não ficar escolhendo horário para entrar ou sair. Os afazerem devem ficar pra depois”, ponderou.

O governista foi ainda mais duro ao dizer que, apesar de pertencer à atual legislatura, se sente “envergonhado e constrangido” por testemunhar frequentemente nas sessões bate-bocas improdutivos para a cidade. “É por isso que o povo não quer mais saber de política”, disparou.

Sessões pela manhã

Ronaldo defende também o retorno das sessões para o período da manhã. Segundo ele, desde quando os trabalhos plenários passaram para as noites de terça e quinta-feira, a participação do público caiu, juntamente com a presença dos vereadores. “Quem não tiver disponível para sociedade para trabalhar, que entregue o cargo e vá cuidar dos afazeres”, completou. O presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), já explicou que somente no ano que vem esse debate será analisado, porque a Casa já aprovou este ano projeto de lei determinando a mudança das sessões plenárias para a noite. Um outro projeto sobre o mesmo tema iria de encontro ao Regimento Interno.

Sobre acirramentos na Casa Plínio Amorim, Ronaldo Silva acha que população “está certa” e volta a cobrar sessões pela manhã

  1. José Alberto disse:

    A noite é melhor, da pra quem precisar estudar, assistir aula e marcar presença, quem tem outras atividades, assume e a noite vai marcar presença! A população esta muito bem representada e assistida pelos nobres vereadores! Não temos problemas, temos excelentes escolas, bem estruturadas, até algumas forma notícias aqui, uma com cobertura escorada e outra que não tiveram tempo de escorar e veio a cair. Não temos problemas!
    O prefeito faz tudo certinho, doa terreno, por que tem muito, vende terreno e utiliza todo recurso da venda em…. Em que mesmo? Mas não vejo problemas. A gora pra que mexer no horário de funcionamento da câmara? vão resolver alguma coisa?

  2. leninhapib@hotmail.c disse:

    tem alguem assistindo essas seções a noite?? pq mudar uma coisa q foi tão dificil de conquistar? nossa como esses vereadores são espertos… trabalhadores.. alguns tem varias funções pq mudar??? kkkkkk monte de bobos q querem fazer o povo de idiota só vão na câmara brigar pelo seu cacique politico e doar terrenos para empresas fantasmas..(falando em fantasma kd a caô center de tantos empregos?)será cao mesmo??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Muito boa iniciativa o blog colocar fotos da história de Petrolina, mas, deveria nominar as filhas de Mozart, pois, somente…