Símbolo do Bodódromo desaparece e desperta curiosidade na Areia Branca

11

estatua bododromo (1)_640x360estatua bododromo (2)_640x360O principal símbolo do Bodódromo, no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, desapareceu. A estátua do Bode já não é mais vista no local e tem causado muita curiosidade entre a comunidade do bairro. Apenas a base de sustentação foi deixada no local, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade.

Por enquanto ainda não há uma explicação óbvia para o desaparecimento da estátua, que estava deteriorada pela falta de reforma (assim como o próprio Bodódromo, diga-se de passagem).

O fato, como não poderia deixar de ser, gerou burburinhos nas redes sociais. Internautas bem humorados dizem que o monumento pode ter sido “assado”, “abduzido”, que o bode “está de férias” ou que foi “morar em outra cidade” – entre outras citações irônicas.

O Blog já entrou em contato com a Secretaria de Ordem Pública e foi informado que já foi iniciada uma investigação para apurar o fato.

11 COMENTÁRIOS

  1. Peninha. Logo agora que tou vendendo uma casa bem pertinho do bodódromo?
    URGENTE: “VENDE-SE CASA NO BAIRRO DA AREIA BRANCA II – PETROLINA(PE)”
    Localização: Rua da Amorosa, 86 ( Essa rua fica em frente ao Bodódromo).
    Próximo a Supermercados, Feira livre aos domingos, Farmácia, Escola, pontos de Ônibus,Igreja 20 minutos do aeroporto. Recém reformada e desocupada.
    Dormitórios: 4 Quartos (01 suíte)
    Àrea total: 200 m²
    Preço/m² 1.400 $/m²
    *3 banheiros (01 social)
    *sala ampla
    *área de sol na sala ( Pérgula)
    *dependência para empregada
    *garagem coberta para dois carros
    *bica e espaço para churrasqueira
    *cerca elétrica e portão eletrônico
    Tratar com Cianara Telefones: (87) 8801-6892 (87) 3864-0867 (71) 8500-0600 ( Marconi)

  2. Estou tomando conhecimento agora de que o Bodão não está mais no pedestal, no Bodódromo. De vê-lo abandonado pelo poder público me prontifiquei à Prefeitura por várias vezes, por e-mail, por carta, e pessoalmente, desde o início do ano passado, para restaurar a escultura, uma vez que sou o seu escultor. Nenhuma resposta me foi dada. Agora me chega esta absurda informação. Ninguém sabe se foi roubada ou se foi retirada por algum motivo. Falam até que pode ter sido para ser “consertada”. Só que, de acordo com a Lei dos Direitos Autorais é vedado a qualquer pessoa proceder a qualquer um tipo de reparo em uma obra de arte sem o consentimento do seu autor! A não observação disto constitui-se em crime.
    Portanto, aguardo informações mais precisas para então tomar as minhas providências. Não só eu, mas toda a população, está surpresa e aguardando um esclarecimento de parte da Prefeitura de Petrolina.
    JOTA MILDES – escultor e jornalista

    • Perfeita a observação do Sr. Jota Mildes.
      A ultima vez que houve manutenção desse monumento, foi na administração do ex prefeito Odacyr Amorim. O secretario de Desenvolvimento Economico, Cultura Turismo e Eventos era o Sr Vinicius de Santana e o Superintendente de Infraestrura da secretaria era o Sr. Vital
      Vale salientar que o sr. Jota Mildes é escultor dos bustos que tambem estão esquecidos na orla I.

  3. Não estou entendo estes comentários são de uma pobreza, tenho impressão de ter visto outros melhores nesta mesma matéria, inclusive um tratava do carneiro que na verdade é quem vai para o sacrifício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome