Sento-Sé: Prefeitura prossegue com entrega de máscaras de tecido à população das zonas urbana e rural

1
Foto: Leonardo Costa/PMSSE divulgação

Em Sento-Sé, no norte da Bahia, a Secretaria Municipal de Assistência Social prosseguiu no dia de ontem (25) com a entrega das máscaras de proteção feitas de tecido, para a população da sede e zona rural. A distribuição gratuita de aproximadamente 40 mil máscaras está acontecendo na medida em que estiverem sendo confeccionadas pelas profissionais de costura da cidade.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as máscaras de tecido são um grande aliado no combate à propagação da doença. Para torná-las ainda mais eficientes, as máscaras estão sendo costuradas com dupla camada de tecido e devem ser usadas bem ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz e a boca.

O acessório é de uso individual e por isso não deve ser compartilhado com outras pessoas. Além disso, o tempo de uso do item é de no máximo duas horas. Após este tempo, a máscara deve ser higienizada.

Segundo a secretária de Assistência Social, Tereza Rodrigues, a máscara caseira pode ser usada pela população em geral. “Vamos deixar as máscaras industrializadas para os profissionais de saúde e pacientes com indicação médica. As máscaras serão utilizadas para tentar diminuir a disseminação da Covid-19 e a crescente procura“, explicou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome