Sento-Sé passa a vacinar público a partir de 18 anos

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2021 às 08:10

Depois de atingir a marca de 66% da população imunizada com a primeira dose dentro da meta estabelecida para vacinação contra a Covid-19, Sento-Sé, no norte da Bahia, passará a contemplar o público a partir de 18 anos ou mais a partir desta segunda-feira (16). Hoje o município está entre as primeiras cidades baianas a imunizar pessoas nessa faixa etária (confiram cronograma).

A prefeita Ana Passos destaca os esforços da gestão municipal na luta contra a Covid-19 e os avanços na imunização da população. “Esse é um momento muito importante da campanha de vacinação contra a Covid-19 em nossa cidade. Diante da chegada da vacina de forma constante, estamos tendo a oportunidade de alcançar ainda mais pessoas e salvar mais vidas. Com isso, vamos estar mais perto da vida que tínhamos antes da pandemia e teremos mais segurança para planejar a volta de todas as atividades que ainda não foram normalizadas, como as aulas presenciais“, destacou a prefeita Ana Passos.

A coordenadora de imunização do município, Santana Afonso dos Reis explica que a população, principalmente da zona rural, deve acompanhar o cronograma de vacinas, que sempre é divulgado nas redes oficiais da prefeitura para saber o dia que a campanha será realizada na sua comunidade. “Lembrando que vamos imunizar com a primeira dose enquanto durar o estoque e que, se já chegou sua vez de tomar a segunda dose, procure um posto de vacinação”, explica Santana.

A meta estabelecida para o município de Sento-Sé é vacinar 27.177 pessoas; até o momento, 17.864 já foram imunizadas com a primeira dose e 5.836 pessoas receberam a primeira e segunda doses, totalizando 23.700 doses aplicadas. Para ser imunizado o cidadão precisa apresentar RG, CPF, cartão de vacinação, do SUS, comprovante de residência e no caso de ser profissional da educação o comprovante de vínculo. A prefeitura reforça o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *