Sento Sé: Jovem fica ferido em acidente após pedras de carreta atingirem veículo

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2021 às 20:27

Foto: Ascom CPT/divulgação

Um grupo de trabalhadores e trabalhadoras de uma empresa de fruticultura em Sento Sé, norte da Bahia, passou por uma grande susto no final da tarde de quinta-feira (26). Residentes na comunidade Andorinhas, zona rural do município, eles retornavam para suas casas quando foram surpreendidos com pedras atingindo o veículo em que estavam. O para-brisas do carro ficou totalmente estilhaçado e um jovem teve ferimentos no braço.

O acidente aconteceu na BA-210, próximo à sede de Sento Sé. Segundo informações da Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Juazeiro, as pedras que atingiram os funcionários da empresa soltaram-se de uma carreta que realiza o transporte de minério de ferro da Tombador Iron Mineração, empresa localizada na Serra da Bicuda – próxima a diversas comunidades ribeirinhas e ao Lago de Sobradinho. O jovem ferido no acidente teve arranhões leves e está bem.

Esse não é o primeiro acidente desse tipo. Há relatos de outro morador local, que também teve seu veículo atingido há cerca de dois meses e até hoje espera ser ressarcido pelo prejuízo no carro.

Carta-denúncia

No final do mês de maio, as comunidades do entorno da Serra da Bicuda divulgaram uma carta-denúncia manifestando preocupação com o intenso fluxo das carretas bitrens que realizam o transporte do minério de ferro da Tombador Iron. Na carta, as comunidades destacavam a velocidade desses veículos, as dificuldades no trânsito provocadas pela poeira e o provável aumento dos acidentes na estrada. O Blog deixa o espaço reservado a algum representante da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *