Sento-Sé convoca agricultores já cadastrados no Garantia Safra para conferir dados

por Carlos Britto // 30 de julho de 2021 às 09:40

(Foto: Reprodução)

A Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca de Sento-Sé, no norte da Bahia, está convocando os agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra no biênio 2020/2021, para conferir se estes constam na lista dos já cadastrados para o biênio 2021/2022. A convocação se justifica pelo fato de que, devido à pandemia de Covid-19, o programa usou como base o cadastro do ano anterior.

Além de realizar o atendimento dos agricultores já cadastrados, a equipe da secretaria também está fazendo novos cadastramentos. Os interessados em fazer o primeiro cadastro devem levar a Cópia da Declaração de Aptidão no Pronaf (DAP), RG e CPF. O prazo para qualquer uma das ações vai até o dia 21 de setembro, e o atendimento acontece das 8h às 13h. A sede do órgão municipal localiza-se à Rua da Usina, s/nº, Centro da cidade (no fundo do SAAE).

De acordo com o técnico de Sistemas da secretaria, João Paulo Moraes, um relatório enviado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aponta que pouco mais de 1.600 agricultores em Sento-Sé já estão cadastrados. “Essa convocação é justamente pra informar a todos eles, deixá-los cientes se já estão cadastrados ou se precisam fazer o cadastro, uma vez que eles ficam ansiosos no aguardo desse cadastramento. Então com base no cadastro já existente, nos novos cadastros em andamento, em outubro ao finalizar todo o processo sai o resultado dos que estão aptos ou não a receber o benefício“, explica o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *