Sento-Sé começa amanhã vacinação do grupo das crianças

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2022 às 08:35

Foto: Ascom PMSS/SMS divulgação

Em Sento-Sé, norte da Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará nesta segunda-feira (24) a vacinação contra a Covid-19 no grupo das crianças. O atendimento para esse público será dividido por faixa etária, começando com as idades de 9, 10 e 11 anos, e também com crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades devidamente atestadas por declaração médica, ou que se autodeclaram com alguma comorbidade permanente. A imunização para esse público vai acontecer no prédio da Secretaria, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

A prefeitura já recebeu duas remessas da vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica, totalizando 500 doses. A coordenadora de imunização, Santana Afonso dos Reis, reforçou que Sento-Sé está pronta para imunizar todas as 5.274 crianças do município nessas faixas etárias o mais rapidamente possível, à medida que novos lotes do imunizante pediátrico forem sendo repassados. “O imunizante que será utilizado será o da Pfizer, que na versão pediátrica tem a tampa do frasco na cor laranja. A dose a ser aplicada é de 0,2ml. O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de oito semanas“, orientou.

No momento da vacinação, os pais ou responsáveis pelos menores devem apresentar os documentos de identificação e levar a documentação da criança: identidade, carteirinha de vacinação, cartão SUS, e, em casos de comorbidade o laudo comprovando.

Além da vacinação das crianças, a imunização do público em geral continua seguindo conforme cronograma estipulado pela pasta: das 8h às 12h e das 14h às 17h, no espaço da Academia da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.