Trindade: Parceria pela Valorização da Educação beneficia professores e estudantes

por Carlos Britto // 26 de abril de 2024 às 20:00

Foto: Ascom

Trindade (PE), localizada no Sertão do Araripe, é uma das cidades brasileiras que está recebendo apoio da Parceria pela Valorização da Educação (PVE) – um programa realizado pelo Instituto Votorantim, que é implementado localmente pela Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis que possui fábrica de gesso no município de Ouricuri (PE), na mesma região.

O PVE aborda competências de Apoio à Gestão com foco no aprimoramento da Gestão Educacional e Gestão Escolar. O programa impacta aproximadamente 30 servidores da Rede Municipal de Ensino e também estimula a participação da comunidade local por meio de práticas da competência de Mobilização Social.

Marilene Alencar da Silva, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Trindade, destaca a importância da iniciativa para o aprimoramento do ensino: “O PVE é fundamental para evoluirmos nos trabalhos que realizamos com os profissionais, alunos e comunidade. O programa também nos apoia no engajamento de outros órgãos e na formação de novas parcerias em prol da educação”.

Expansão

Em 2024, o PVE ajudará Trindade a expandir as ações voltadas à equidade na educação, garantindo o acesso dos alunos à escola. As atividades planejadas incluem a criação do Memorial de Gestão Educacional e a elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP). No âmbito da Mobilização Social, a Secretaria de Educação planeja implementar o projeto “Horta na Escola” e outros em áreas como o esporte.

Fábio Barbosa Ribeiro, supervisor de Mineração da unidade Ponta da Serra da Votorantim Cimentos, destaca que Trindade “é um exemplo do impacto positivo do PVE nas comunidades, impulsionando melhorias que ajudam o município a evoluir”. Além de Trindade, a Votorantim Cimentos promove o PVE em mais 11 municípios de seis Estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…