Senador FBC e ministro Fernando Filho em mais uma rodada de visitas nos quatro cantos do Estado

5

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o ministro Fernando Filho (Minas e Energia) entraram em 2018 percorrendo os quatro cantos de Pernambuco. Eles cumpriram uma intensa agenda neste final de semana, entre municípios do Sertão e Agreste do Estado.

FBC e Fernando Filho tomaram café da manhã neste sábado (6) na cidade de Bonito (Agreste), com a ex-prefeita e ex-deputada Maria Lúcia Heráclio. O encontro reuniu importantes lideranças políticas municipais, incluindo Maroja Filho, que disputou as eleições para prefeito em 2016.

Após a agenda na casa de Maria Lúcia, os dois participaram de uma entrevista numa emissora de rádio, para discutir os cenários políticos de Pernambuco e do Brasil. Na pauta, temas como a queda nos investimentos do Estado, que foi passado para trás pela Bahia e Ceará, além da violência. Nos últimos três anos foram registrados mais de 13.500 assassinatos, um recorde na história pernambucana. “Falta força, iniciativa e coragem ao governador. Ele não correspondeu às expectativas do povo de Pernambuco. Somos o Estado campeão de desemprego no Brasil. Precisamos inaugurar um novo tempo no Estado“, disse.

Já Fernando Filho também esteve ainda pelo Sertão, onde visitou os municípios de Petrolândia, Floresta, Itacuruba, Serra Talhada, Flores, Betânia e Custódia. Durante o trajeto ele entregou equipamentos agrícolas e poços artesianos, resultantes de emendas parlamentares do mandato de deputado federal, além de dialogar com trabalhadores, militantes e lideranças políticas.

Elogios

No terceiro mandato na Câmara Federal, Fernando Filho está licenciado do cargo desde maio de 2016, quando assumiu o ministério de Minas e Energia, considerada pelos economistas entre as mais complexas do Brasil. Após um ano e meio de gestão, ele vem tendo um desempenho bastante elogiado pelos setores elétrico e energético, retomando a confiança do mercado no Brasil. “Sempre que posso venho ao Sertão, para ouvir as pessoas e realizar as entregas do mandato. É uma região que conheço de perto, sei das dificuldades que quem vive aqui enfrenta e tenho o compromisso em trazer os recursos necessários para que as sertanejas e os sertanejos possam ter uma vida melhor“, afirmou.

5 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia. Gostaria que você publicasse em seu Blog quem é que banca essa farra de giros pelo Estado do senador e do ministro. Não se trata de visitas oficial. Certamente é o pobre e sugado contribuinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze + quinze =