Semana do Trânsito em Petrolina vai abordar os riscos da mistura entre álcool e direção

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2013 às 08:17

trânsito 2Começa na próxima quarta-feira (18) em Petrolina a programação da Semana Nacional de Trânsito. As ações envolvem diversos órgãos, mas serão coordenadas pela EPTTC e Polícia Militar.

Até o dia 25 de setembro, serão realizadas blitzes, palestras e atividades educativas e esportivas em vários pontos e instituições da cidade. A programação será aberta com o Trote Solidário da Facape, a partir das 9h. Durante a semana, os servidores municipais ainda participarão do 1° Campeonato entre os Amigos do Trânsito, organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp).

A campanha da Semana Nacional do Trânsito deste ano traz como tema ‘Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidade e escolhas’. A opção por esse assunto é reflexo do levantamento feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Números apontam que cinco em cada 10 pessoas que dão entrada nos hospitais, em decorrência de acidentes no trânsito, estão sobre influência de bebida alcoólica. Esse número representa 21% dos acidentes de trânsito no Brasil. (Fonte: Ascom PMP)

Semana do Trânsito em Petrolina vai abordar os riscos da mistura entre álcool e direção

  1. Raimundo Viana. disse:

    Na teoria é fácil,mas,na prática não funciona bem assim,alguém já viu abordagem serem realizadas no perímetro da orla onde a concentração de pessoa consumindo bebidas é muito grande nos fins de semana? Blitzes são realizadas em bares e casa de shows?O índice de acidentes é preocupante com motoqueiros,você já analisaram que tem motoristas que ao serem abordados e convidados a saírem de seus carros mal consegue ficar de pé.realizem operações durante um período e só depois apresentem à população resultados concludentes e positivos.Com os senhores atrás de mesas os infratores não vão tomar vergonha na cara não,e vão continuar infringindo a lei.

  2. GUILHERME VITOR disse:

    ACIDENTES COM MOTOQUEIROS.

    EU ACREDITO QUE AS ULTRAPASSAGENS PELA DIREITA DE UM CARRO E DESPREPARO PARA O TRÂNSITO….CAUSAM MAIS E MAIS ACIDENTES QUE A BEBIDA.
    UM MOTOQUEIRO ASSIMILA QUE ESTÁ SOBRE DUAS RODAS….E DAI EVITA BEBER E PILOTAR.
    CLARO QUE NEM TODOS…CLARO.

    1. Luis Fernando disse:

      Guilherme. O problema é que tem muitos motoqueiros que devem se achar o Homem de Ferro. Parecem não ter noção de que se fecharem um carro e o motorista não tiver tempo ou habilidade para desviar, o carro vai amassar, mas eles vão pro chão mesmo. Ainda tem alguns que não sabem usar o retrovisor. Quando estiver atrás de uma moto, repare se você consegue enxergar a viseira do motoqueiro pelos espelhos. Eu já fiz esse teste e não consegui em mais da metade dos casos. Alguns ainda colocam retrovisores que não servem pra nada, de tão pequenos, e que ficam encobertos pelos braços do motoqueiro. Não posso nem chamá-los de burros, porque os burros ainda são mais prudentes. E quanto ao fato de beber e pilotar… voltamos ao Homem de Ferro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários