Segurança de ACM Neto morre após ser baleado em ação policial

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2022 às 11:40

Foto: Reprodução

Um segurança do candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UB), morreu na noite de ontem (27), após ser baleado durante operação policial na cidade de Itajuípe. Outro segurança também foi atingido, mas não corre risco de morte. De acordo com outros seguranças que presenciaram o momento da ação, todos estavam dormindo em um hotel, quando policiais entraram atirando. Eles teriam recebido a informação de que um traficante estava hospedado no local.

Por meio de nota, o Comando Geral da Polícia Militar informou que está apurando a operação que resultou na morte do policial que se encontrava desenvolvendo ação particular (segurança). “A operação foi iniciada no município de Itabuna, onde aconteceu um primeiro confronto e terminou na cidade de Itajuípe. Um homem ligado ao tráfico de drogas também morreu na ação”, disse a nota.

A PM informou ainda que todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência.

Em seu Twitter, ACM declarou que suspendeu as agendas desta quarta-feira (28). Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido”, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.