Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência faz avaliação de programa em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2014 às 08:00

ferreira e rose_640x480Quem esteve em Petrolina, na última sexta-feira (12), foi o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira. Ele veio comemorar os resultados do Programa ‘Viver sem Limite’. Acompanhado da secretária municipal de Acessibilidade, Rose Andrade, ele falou sobre as diretrizes do Plano e esclareceu dúvidas de representantes de entidades ligadas às causas das pessoas com deficiência.

Durante a reunião, realizada no auditório do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, Ferreira também destacou os avanços conquistados com relação aos direitos desse público. Segundo ele, Petrolina é uma das cidades que mais avançaram, tornando-se referência na área de inclusão da Pessoa com Deficiência. (Fonte/foto: Assessoria/divulgação)

Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência faz avaliação de programa em Petrolina

  1. Indiginado disse:

    Me desculpe, isso foi uma piada não é?

    Como uma cidade como PETROLINA pode ter se tornado uma referência em tal questão? Isso foi baseado em que?

    Se for pelos bancos, tudo bem, o HSBC, Caixa e Banco do Brasil tem rampa, o Santander tem elevador, acho que todos tem piso tátil, mas é só isso!!

    As rampas de acessibilidade na Souza Filho estão desconectadas das calçadas desde o início do ano, é impossível um cadeirante sozinho chegar à calçada.

    A passagem elevada na Orla 2, que foi notícia por ter sido um desperdício de dinheiro público sendo feita e refeita, ainda hoje está desconectada da calçada, não instalaram a grelha, existe um vão entre a rampa e a calçada!

    É ridículo esse atributo de REFERÊNCIA na área de inclusão ser dado a uma cidade como a nossa!

  2. Indiginado disse:

    Sei que o assunto é inclusão, mas sem acessibilidade, como é possível apenas incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho por exemplo?

    As suas vidas não são um teletransporte de casa pra um trabalho e vise e versa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários