Secretário garante construção de novo matadouro em Petrolina e ratifica abate de bovinos em Juazeiro a partir de agosto

por Carlos Britto // 26 de julho de 2014 às 14:21

matadouro alagado2_640x360A Prefeitura de Petrolina não deixou sem resposta as críticas do líder oposicionista, vereador Ronaldo Cancão (PSL). Esta semana Cancão afirmou ao Blog que o município ainda não tinha projeto de construção de um novo matadouro público.

Numa nota enviada à imprensa pela assessoria, a administração municipal – atualmente sob o comando interino do presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB) – ressaltou que estudos estão sendo feitos com vistas à instalação de um novo equipamento.

Segundo o secretário executivo de Irrigação, Otávio Carvalho, o novo matadouro será construído no distrito de Uruás, zona rural da cidade, e gerido por uma empresa privada.  Essa empresa já realiza análises de viabilidade no local e engenheiros, junto a representantes da Prefeitura de Petrolina, visitam periodicamente as futuras instalações.

Está em fase final de ajustes um contrato de concessão temporária do Matadouro de Petrolina com uma empresa do ramo de Feira de Santana, e que hoje administra o frigorífico de Juazeiro, antes Abatal. Logo, os animais de grande porte passarão a ser abatidos em Juazeiro sem nenhum problema, e os de pequeno porte em Petrolina através dessa concessão“, ratificou Carvalho.

O secretário adiantou também sobre os boxes que deverão ser utilizados para comercialização de carnes nas feiras livres da cidade, cujo projeto já foi concluído.

Juazeiro

Ele ratificou que o abate de bovinos, caprinos, suínos e ovinos em Petrolina deve ser realizado até o dia 1º de agosto. A partir desta data o abate de bovinos deverá ser feito em Juazeiro (BA), permanecendo em Petrolina os animais de pequeno porte. O acordo foi acertado em janeiro entre prefeitura, Legislativo, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e marchantes. O atual gerente do matadouro, Josivan Barbosa (‘Josa’) disse ao Blog que Juazeiro perdeu o Selo de Inspeção Fiscal (SIF), o que impediria os marchantes de trazer a carne abatida para Petrolina.

Secretário garante construção de novo matadouro em Petrolina e ratifica abate de bovinos em Juazeiro a partir de agosto

  1. Pedro Lino disse:

    KKKKKKKKKKKKKK
    Essa é boa… Juazeiro perdeu o SIF? Se que Juazeiro tem abatedouro e Petrolina tem que levar os animais pra lá. Imagine a situação de Petrolina. Nunca deve ter tido o selo. Há muito tempo a carne de Pernambuco é proibida de entrar na Bahia. è muito melhor assumir que se tem um grave problema com as carnes de Petrolina, do quê falar mal dos outros. Reconhecendo nossa deficiência podemos soluciona´-la. Ou até continuar usando o abatedouro de Juazeiro.

  2. Junior Lopes disse:

    A situação em Petrolina é precária,o abate é uma sujeira sem medidas, acontece fatos de funcionários levarem vísceras condenadas para serem vendidas nas feiras livres,um diretor só de aparência,quem comanda são os marchantes,inclusive dois irmãos que tem sonho de privatizar pra eles administrarem,só não tem condições,o diretor é um cavalo comandado por eles,igual em um tabuleiro de xadrez,nos de Juazeiro não aceitamos criticas sem fundamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!