Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco extinguirá empresa Porto Fluvial em Petrolina

4
Foto: arquivo/reprodução

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio (PSB), convocou uma assembleia geral para finalizar a extinção da empresa estatal estadual Porto Fluvial de Petrolina, criada em 2010 pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB), mas que nunca funcionou.

Geraldo vai nomear uma comissão liquidante e destituir os presidentes e diretores da estatal. Conforme divulgado pelo Blog do Jamildo em primeira mão, o governador Paulo Câmara (PSB) assinou uma lei estadual determinando a extinção da estatal pernambucana.

Caberá a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, comandada agora pelo ex-prefeito Geraldo Júlio (PSB), as providências administrativas para a extinção da estatal em Petrolina.

Geraldo iniciou sua carreira política em Petrolina, como secretário do então prefeito Fernando Bezerra Coelho, atual senador do MDB que está na oposição ao PSB. Com o fracasso da estatal, caberá ao Estado assumir as obrigações decorrentes da empresa.

4 COMENTÁRIOS

  1. É esse o compromisso do Governo do Estado com o São Francisco Pernambucano: nada se faz e acaba com o que já tinha. Só tem olhos para Recife e arredores. Por exemplo, a política de atração de indústria não nos beneficiou em nada. Estamos a cada ano perdendo participação no PIB e em população; e assistindo de camarote as regiões da Zona da Mata/Litoral e do Agreste crescerem com a chegada de bilhões de reais em investimentos. Já os municípios da nossa região vivem, com poucas exceções, de benefícios sociais: bolsa-família, seguro-safra, chapéu de palha, aposentadoria e pensão rurais; e de emprego na Prefeitura Municipal. Esse secretário será o indicado pelo PSB para concorrer ao cargo de governador em 2022, e será eleito, inclusive com os votos da maior parte dos eleitores da zona sanfranciscana. E tudo continuará como antes!

    • A zona da mata está mais perto de Suape, além de ter a transnordestina por lá, caro descerebrado, vão instalar indústria aqui para que, para fazer o transporte dos insumos e produtos de caminhão, perder competitividade? Cadê o senador, mande ele ir cobrar de seu aliado, Bolsonaro, um braço da transnordestina para cá, que aí quem sabe as indústrias se instalem aqui.

  2. SE FOR GERALDO JÚLIO, CANDIDATO A GOVERNO DE ESTADO!! NÃO LEVARÁ TÃO FÁCIL ESSA ELEIÇÃO!! UM TRATOR, CHAMADO GALEGUINHO, TORNARÁ BEM DIFÍCIL ESSE FEITO. MIGUEL SERÁ NOSSO GOVERNADOR. E PODE ESPERAR!! O QUE FOI FEITO EM OBRAS, SERÁ FEITO EM DOBRO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 + quinze =