Secretário de Agricultura de Petrolina quer implantar novos métodos e tecnologias para gerar maior produtividade no campo

1
Simão durando se reúne com equipe. (Foto: Ascom PMP/Divulgação)

O novo secretário de de Governo e Agricultura da Prefeitura de Petrolina quer ampliar investimentos em água e tecnologias para produção no interior do município. Para tratar do assunto, Simão Durando Filho – empossado recentemente – reuniu-se com a equipe de trabalho pela primeira vez, nesta quinta-feira (10), para definir as prioridades e estratégias voltadas para o desenvolvimento do interior de Petrolina para os próximos meses.

Na conversa, Simão adiantou que pretende intensificar os projetos destinados ao abastecimento das comunidades que sofrem com falta d’água na zona rural, além de buscar parcerias e projetos que possam implantar novos métodos e tecnologias para gerar maior produtividade no campo.

Simão ainda assegurou que vai manter o trabalho de patrolamento de estradas como prioridade, ampliando as rotas seguras para deslocamento dos moradores e cargas. O secretário ainda pediu à equipe um conjunto de medidas e metas para permitir maior planejamento ao setor nos próximos meses.

A gente primeiro conheceu a equipe que vai colaborar todos os dias nesse desafio. Mas, mesmo sendo uma primeira reunião, pudemos discutir o planejamento estratégico das principais ações para o ano, com as rotinas e metas para potencializar o desenvolvimento do Sequeiro, perímetros irrigados e área ribeirinha“, explicou.

Visitas

Nas próximas semanas, o secretário deve fazer visitas a várias comunidades da zona rural para ouvir demandas e se aproximar dos moradores. “O povo do interior é o que mais precisa de atenção da Prefeitura, pois ficaram anos sem assistência e acumulam uma grande demanda de serviços públicos. Por isso, quero ouvir o que mais aflige essas comunidades e deixar claro que a gestão do prefeito Miguel Coelho respeita e é uma parceira permanente do povo do interior“, pontuou Simão.

1 COMENTÁRIO

  1. Poderia começar pavimentando as estradas que são um lixo!! Atrapalha muito a logística de transporte das frutas dos agricultores que produzem nas áreas afastadas das irrigadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome