Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de PE doa 500 máscaras produzidas por detentos de Petrolina a comunidade indígena

0
Foto: SEDH/divulgação

A comunidade do Distrito Sanitário Especial Indígena de Pernambuco (DSEI), localizado no Bairro da Macaxeira, no Recife, receberam 500 máscaras de tecidos distribuídas pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O objetivo da iniciativa é contribuir para a proteção dos indígenas no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Todos os equipamentos foram produzidos por reeducandos da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina.

É importante unirmos esforços para combater essa pandemia. Temos feito e recebido doações diariamente com o único objetivo de ajudar as pessoas“, destacou o secretário Pedro Eurico.

A ação da SJDH foi realizada em conjunto entre as Secretarias Executivas de Ressocialização (SERES) e de Direitos Humanos (SEDH), com o apoio e a articulação do Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos de Pernambuco (PEPDDH/PE). As doações destinadas para as etnias de Pankararu, Entre Serras Pankararu, Kapinawá, Kambiwá e Fulni-ô serão distribuídas aos indígenas que ficam nas barreiras formadas nas entradas das comunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome