Secretaria de Educação oferece 7 mil vagas para cursos técnicos em PE

por Carlos Britto // 21 de agosto de 2013 às 14:47

Terminam nesta sexta-feira (23) as inscrições das 7 mil vagas para cursos técnicos presenciais e à distância, oferecidos pela Secretaria de Educação do Estado (SEE). São 2.295 vagas para cursos técnicos subsequentes, destinadas a estudantes que já concluíram o Ensino Médio, e outras 3.820 para cursos de nível médio à distância. Servidores do quadro administrativo de escolas públicas também têm ao seu dispor 880 vagas para cursos à distância.

Os cursos técnicos oferecidos à distância para estudantes serão ministrados pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETE) e as 3.820 vagas serão distribuídas em 45 pólos em todo o estado de Pernambuco. Os cursos são de serviços de restaurante e bar, logística, recursos humanos, administração, informática e segurança do trabalho. O candidato só pode escolher uma especialidade, deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando 2º ou 3º ano. A inscrição é gratuita.

Na modalidade subsequente, as 2.295 vagas são exclusivamente para estudantes que já concluíram o Ensino Médio. Os cursos oferecidos são de técnicos de comércio, redes de computadores, hospedagem, logística, registro e informações em saúde, enfermagem, informática, informática para internet, administração, segurança do trabalho, manutenção e suporte em informática, mecânica, mecatrônica, química, edificações, comunicação visual, design de interiores, interpretação e tradução em libras, e análises clínicas. As vagas foram distribuídas entre os municípios de Carpina, Cabo de Santo Agostinho, Escada, Goiana, Jaboatão, Limoeiro, Palmares, Recife, Serra Talhada, Sertânia, Surubim e Timbaúba. A taxa de inscrição custa R$ 25.

Todos os cadastros para concorrer a uma das vagas, sejam as inscrições gratuitas ou com pagamento de taxa, devem ser feitas exclusivamente pelo site da SEE até sexta (23).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários