Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de PE implantará sistemas de abastecimento d’água em área da transposição

por Carlos Britto // 14 de maio de 2015 às 14:30

canal transposiçãoA implantação de sistemas de abastecimento d’água em comunidades com até 250 famílias, no raio de até 5 km no Eixo Norte e Leste da Transposição do Rio São Francisco, ficará a cargo da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA). A definição ocorreu na semana passada, em Brasília, durante reunião no Ministério da Integração Nacional, órgão responsável pelo andamento da obra.

Preocupado em dar celeridade ao processo, o secretário Nilton Mota visitou esta semana as obras da transposição, no trecho entre Sertânia (PE) e Monteiro (PB).  “O projeto é um desafio enriquecedor para a nossa região e, quando concluído, garantirá a segurança hídrica para a região, beneficiando milhares de pessoas” pontuou Mota.

Os recursos para implantação dos sistemas simplificados  serão repassados através de convênio entre o Ministério da Integração Nacional (MI) e a SARA, informou a assessoria do órgão estadual.  O Ministério  está elaborando os projetos executivos que apontam recursos estimados em R$ 60 milhões. “A execução desses sistemas é uma condicionante a emissão das licenças de operação do canal de transposição, além  de beneficiar as populações que mais precisam de água para produção“, salientou. (foto/reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários