Com gritos de “ou paga, ou para”, profissionais da enfermagem lotaram o Auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), para cobrar a implementação do piso salarial da categoria. Eles se manifestaram durante audiência pública da Comissão Especial em defesa desses trabalhadores, nesta quarta (31/01). Segundo o Governo do Estado, o pagamento do piso depende do repasse de recursos federais. A Lei Federal nº 14.434/2022, sancionada no ano passado, estabelece o piso para enfermeiros (R$ 4.750), técnicos (R$ 3.325), auxiliares e parteiras (R$ 2.375), mas os profissionais apontam que ainda não recebem o mínimo previsto na legislação. Eles afirmam que podem realizar paralisações se a medida não for cumprida. Uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) havia suspendido o […]
Na Alepe, enfermeiros pernambucanos pressionam Estado: “Ou paga, ou para”
por Carlos Britto // 01 de junho de 2023 às 08:00



Jesus e Maria com suas mãos poderosas sobre os sacerdotes, Marcos Guimarães e Carlos Augusto, agindo na pronta recuperação de…