ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após dois mandatos, Priscila Krause se despede da Alepe para assumir como vice-governadora

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 18:40

Foto: reprodução/arquivo

Após oito anos de mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual e vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), se despediu da Casa Joaquim Nabuco durante a última reunião ordinária do ano, nesta quarta-feira (21). Emocionada, a parlamentar, que tem 18 anos de vida pública dedicada ao Legislativo, agradeceu nominalmente aos 83 parlamentares das últimas legislaturas, relembrou sua trajetória e destacou que todos os deputados estaduais terão na gestão da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), portas abertas para o diálogo e para a construção do estado que o povo merece. “Oito anos após a posse como deputada estadual de primeiro mandato, lá em 2015, tenho a alegria em poder afirmar que, diante de todas as divergências que naturalmente nos […]

Presidente do União Brasil em Pernambuco não reconhece bloco formado com o PP para apoiar Raquel Lyra na Alepe

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 18:00

O presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral, afirmou que o partido não reconhece a legitimidade do anúncio do bloco parlamentar formado entre os deputados estaduais do União Brasil e do Partido Progressista, oficializado nesta quarta-feira (21). Por nota, o dirigente afirmou que o posicionamento político do partido deveria ter sido debatido internamente com as instâncias cabíveis. “Entendemos que a orientação do posicionamento político do partido deve ser objeto de aprofundado debate interno com o diretório estadual, o que não ocorreu em nenhum momento”, informou Marcos Amaral. “Portanto, o UB de Pernambuco vê esse anúncio como um movimento específico de alguns parlamentares, que não tem ressonância com a direção estadual do União Brasil”, finaliza o comunicado. Ao anunciarem a formação do […]

São José do Egito: Servidores da Câmara reclamam de salários atrasados

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 16:30

Em São José do Egito, no Sertão Pajeú, os servidores da Câmara de Vereadores estão reclamando de salários atrasados. Segundo eles, a Casa ainda não pagou o mês de dezembro e o décimo terceiro. Ao Blog de Nill Júnior, a Câmara informou que ingressou com Mandado de Segurança para garantir o direito do pagamento dos servidores e legisladores. Até o caso se resolver, os ânimos prometem se alterar ainda mais.

Prefeito é condenado a pagamento de dano moral coletivo por conta da Covid

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 16:00

Foto: Reprodução

Em Exu, sertão do Araripe, a vara única da comarca de Exu condenou o prefeito da cidade, Raimundo Pinto Saraiva Sobrinho, o Raimundinho Saraiva (PSB), ao pagamento de R$ 56 mil, por dano moral coletivo. A ação de improbidade administrativa que o levou a condenação diz que ele se omitiu em relação às aglomerações no velório e sepultamento do ex-prefeito do município Welison Jean Moreira Saraiva, o Léo Saraiva, que faleceu em 4 de julho de 2020, exatamente no auge da pandemia da Covid-19. A omissão do prefeito em relação ao evento, conforme sentença prolatada pelo juiz de Direito Caio Souza Pitta Lima, diante do coletivo, teria desrespeitado o artigo 14 do Decreto Estadual n. 49.055/20, vigente na época, e […]

Colisão com cinco veículos na BR-232 deixa onze feridos e dois mortos

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 15:30

Foto: PRF

Onze pessoas ficaram feridas e duas morreram em uma grave colisão envolvendo cinco veículos, na tarde de ontem (20), na BR-232, em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. Entre os veículos envolvidos, estavam dois caminhões, sendo um tanque e outro baú, e uma caminhonete. A colisão aconteceu no km 189 da BR-232, trecho que não é duplicado, ou seja, tem sentido duplo e, por isso, é ainda mais perigoso. Pelas informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Estado, o sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define, segundo a ABNT. Entenda) teria sido provocado pela imprudência do condutor de um dos veículos, que fez uma ultrapassagem indevida. Todas foram socorridas inicialmente para um hospital em Belo Jardim, município da mesma região. (Fonte: JC)

Paulo Câmara decreta luto de três dias após tragédia causada por militar

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 15:00

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decretou luto oficial de três dias em memória de Cláudia Gleice da Silva e dos policiais militares Wagner Souza e Aline Maria Lopes, vítimas da ação criminosa do soldado Guilherme Barros, registrada ontem no município do Cabo e na sede do 19º Batalhão, no Recife. “Minha solidariedade aos parentes e amigos nesse momento de dor. Que Deus conforte seus corações”, escreveu.

União Brasil e PP formam bloco parlamentar na Alepe a partir de 2023

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 12:34

Foto: Reprodução

O União Brasil e o Partido Progressista passarão a atuar em conjunto a partir de fevereiro de 2023. As duas legendas decidiram se unir e formar um bloco parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Composto por um total de 12 deputados estaduais, o grupo também já deliberou a posição de apoio à nova gestão estadual, a ser comandada pela governadora eleita Raquel Lyra a partir do próximo dia 1º de janeiro. O União Brasil e PP vão caminhar juntos para apoiar esse novo momento vivido pelo estado. O novo bloco partidário se consolida a partir da convergência de ideias e do interesse comum em colaborar com propostas e projetos que contribuam para o crescimento, o desenvolvimento e o fortalecimento do […]

No Agreste, ex-vice prefeito é encontrado morto dentro de cisterna

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 12:00

Foto: Arquivo pessoal

O ex-vice prefeito de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, Manoel de Otacílio, de 74 anos, foi encontrado morto dentro de uma cisterna na noite de ontem (20), no Sítio Água Branca, Zona Rural do município, que era de sua propriedade. O corpo foi encontrado por familiares, que informaram à Polícia Civil que Manoel estava demorando para voltar para casa, o que causou estranhamento. Após realizarem buscas, o corpo dele foi encontrado dentro do reservatório. No local também foi encontrada uma escada caída no chão. Segundo os familiares, é provável que Manoel tenha entrado no reservatório e não conseguiu sair. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima não apresentava sinais de violência. O Instituto Médico Legal de Caruaru (PE) esteve […]

Vereador e 6 assessores são afastados após investigação na Câmara de Jaboatão

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 09:00

Foto: PC

A ação policial que investiga um esquema de rachadinhas na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, provocou o afastamento dos cargos de um vereador e de seis assessores. Também houve o sequestro de bens e bloqueio de dinheiro, quantia que chegou a R$ 500 mil. A informação foi repassada pela Polícia Civil, no fim da manhã desta terça (20), após o encerramento da Operação Diké. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela corporação por causa da lei de abuso de autoridade. O esquema de rachadinha é caracterizado pela prática de corrupção envolvendo o repasse de parte dos salários de assessores para o parlamentar ou secretário a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função. Segundo a […]

SINPOL-PE lamenta série de crimes cometidos por soldado da PM

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 07:40

Foto: Ascom Sinpol-PE/divulgação

O Sindicato dos Policiais de Pernambuco (Sinpol-PE) lamentou profundamente a série de crimes cometidos por um soldado da Polícia Militar, nesta terça-feira (20) no Grande Recife. Ele matou a esposa que estava grávida, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Na capital, ele foi até o local de trabalho em Boa Viagem, na Zona Sul, e efetuou vários disparos. Um colega da corporação morreu e três ficaram feridos. Depois, o PM tirou a própria vida. “É fundamental ter nas Instituições de segurança pública programas que foquem e deem  atenção à saúde, com ações integradas, que sejam pautadas nas necessidades reais dessa categoria. Investir na Polícia não é apenas comprar viaturas e armamentos modernos, mas é de extrema importância cuidar […]

Coluna da Folha: Disputa pela Codevasf é guerra fratricida em busca de espaço

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 07:00

Foto: Arquivo/Blog do Carlos Britto

Objeto de acirrada disputa e vista como maior que várias prefeituras juntas, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) soltou informativo garantindo que atingiu a marca de 2 milhões de metros quadrados de pavimentação em municípios pernambucanos nos últimos três anos. A companhia assegura que 41 municípios foram beneficiados com essas obras ao longo desse período. Hoje gerida por Aurivalter Cordeiro, superintendente regional da Codevasf, ligado ao grupo do senador Fernando Bezerra (MDB), a terceira diretoria regional da Codevasf prestou um papel relevante no desenvolvimento de vários municípios em sua área de atuação. Em 41 municípios pernambucanos o investimento em pavimentação pernambucanos ultrapassa a casa dos R$ 135 milhões. De acordo com o superintendente regional […]

Confiram as vagas disponíveis nesta quarta-feira na Agência do Trabalho

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 06:40

A Agência do Trabalho divulgou as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (21) em Petrolina. Há oportunidades, entre outras, para os cargos de vendedor pracista (1), servente de pedreiro (8), vendedor interno (1), pedreiro (4) e consultor de vendas (3). Quanto a pessoas com deficiência, não há vagas disponíveis. Nas demais cidades do Sertão, os interessados podem acessar a agência por meio do link disponibilizado pelo Blog.


Últimos Comentários