Vereador e 6 assessores são afastados após investigação na Câmara de Jaboatão

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2022 às 09:00

Foto: PC

A ação policial que investiga um esquema de rachadinhas na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, provocou o afastamento dos cargos de um vereador e de seis assessores. Também houve o sequestro de bens e bloqueio de dinheiro, quantia que chegou a R$ 500 mil.

A informação foi repassada pela Polícia Civil, no fim da manhã desta terça (20), após o encerramento da Operação Diké. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela corporação por causa da lei de abuso de autoridade.

O esquema de rachadinha é caracterizado pela prática de corrupção envolvendo o repasse de parte dos salários de assessores para o parlamentar ou secretário a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função.

Segundo a Polícia Civil, funcionário de um gabinete integravam uma organização envolvida em peculato, crime praticado por servidores públicos para obter vantagem usando o cargo, e lavagem de dinheiro.

A delegada Viviane Santa Cruz afirmou que foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão domiciliar, além dos afastamentos tanto de um vereador como de seis assessores. Todos eles foram cumpridos na ação, que recolheu documentos e computadores.

Por nota, a Mesa Diretora da Câmara de Jaboatão dos Guararapes informou que “desconhece o teor da operação realizada pela Polícia Civil” e disse que reafirma o seu “compromisso com a ética e as boas práticas na administração pública como norteadoras da atual gestão, não tendo conhecimento de qualquer atitude que desabone a conduta de servidores ou parlamentares.

Vereador e 6 assessores são afastados após investigação na Câmara de Jaboatão

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Esse esquema de rachadinha está em todo lugar, não é apenas na política não, onde 90% dos políticos estão envolvidos. No serviço público também acontece com as Empresas Terceirizadas, é um esquema inventado com o Partido dos Trabalhadores de Araque. Não adianta está pegando piaba, mas como os peixes grandes não interessam, se continuem os esquemas com as terceirizadas, simplesmente sinônimo de corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.