ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais um ‘dono’ da vaga

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 17:29

Em Petrolina o abuso de certos condutores já passou de qualquer limite. Alguns, então, que se acham mais que os outros, dispensam qualquer comentário. É o caso da foto acima, enviada por um leitor do Blog. No flagrante, registrado no Coliseu (Centro da cidade), próximo ao prédio da Unimed, o dono do carrão se acha no direito de invadir a calçada para aproveitar a sombra. Pelo visto, ele não está nem aí para o direito dos transeuntes, que são obrigados a deixar de andar pela calçada para ir pelo meio da rua. Absurdo é pouco.

Acidente com caminhão ‘pau de arara’ deixa dois mortos e vários feridos em Serra Talhada

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 17:01

Um grave acidente deixou um saldo de duas pessoas mortas e cerca de 20 feridos na cidade de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, nesta quarta-feira (25). A tragédia aconteceu no km 4 da Avenida Conselheiro Oliveira Neto, no bairro Caxixola, nas proximidades do Aeroporto Santa Magalhães, envolvendo um caminhão Ford F-4000. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um dos pneus do caminhão ‘pau de arara’ teria estourado, provocando a tragédia. O veículo transportava alunos do município e passageiros que iam em direção às comunidades do Bode, Arara e Malhada Grande. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Governador Agamenon Magalhães (Hospam), mas o estado de saúde deles ainda é desconhecido. (fonte/foto: O Farol de Notícias)

Mulheres denunciam esquema de prostituição dentro de penitenciária de Petrolina: “Tem preso que leva até três”

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 16:34

Quem vê os muros intransponíveis da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, nem imagina que o lugar onde os presos deveriam cumprir pena pelos crimes, na verdade vem sendo palco de orgias regadas a prostitutas que chegam a passar dias dentro da unidade prisional. A denúncia é das esposas dos detentos, as quais dizem não aguentar mais a “humilhação” de serem substituídas pelas prostitutas durante as visitas íntimas. Elas também querem saber como os maridos conseguem contratar as prostitutas fora do presídio.

Cabrobó: Ex-prefeito Eudes Caldas pode travar disputa dura contra Auricélio Torres

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 16:09

Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, as expectativas em torno de uma real possibilidade do ex-prefeito Eudes Caldas (PTB) voltar a disputar novamente a prefeitura da cidade em 2016 aumentam a cada dia. Mas Eudes, ao contrário do que muitos possam imaginar, não terá vida fácil. Pelo contrário. Apesar de todas as dificuldades pelas quais atravessam as prefeituras do país, o atual gestor Auricélio Torres (PSB) vem fazendo das tripas coração para garantir a governabilidade do município e dar as respostas esperadas pela população. Pelo visto, vem logrando êxito. Uma recente pesquisa de opinião mostrou que a maioria dos cabroboenses aprova a administração do socialista. Em seu primeiro mandato, Auricélio já se indispôs com aliados, enfrentou ‘fogo amigo’ […]

Santa Maria da Boa Vista: Lançado edital para entidades interessadas em receber recursos de penas alternativas ou transação penal

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 15:03

A Vara de Execução de Penas da Comarca de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, está cadastrando entidades públicas ou privadas com finalidade social para o recebimento de verbas depositadas a título de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal. Segundo o edital, que foi lançado na última segunda-feira (23), o prazo para adesão é de 60 dias, com término em 23 de janeiro de 2016, diretamente no Fórum, localizado na Rua Professor Raimundo Coimbra Filho, 131 – Senador Paulo Guerra. Poderá participar do presente procedimento qualquer entidade pública ou privada legalmente constituída, com finalidade social para atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, desde que atendam às áreas vitais de […]

Petrolina divulgará em dezembro percurso do revezamento da Tocha Olímpica

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 14:33

A expectativa para a Olimpíada do Rio aumenta com a proximidade de 2016 e, seguindo o ritmo de outras cidades que compõe o mapa de revezamento da Tocha, Petrolina acompanha um ritmo acelerado de preparativos. Nos dias 14 e 15 de dezembro a cidade pernambucana receberá, mais uma vez, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), momento que será anunciado o percurso do revezamento. O roteiro que será percorrido pela tocha olímpica em Petrolina está sendo definido pelo COB, em parceria com a comissão municipal do jogos olímpicos, com autorização prévia de órgãos de segurança nacional como Polícia Federal e Agência Brasileira de Inteligência. Além do revezamento, Petrolina será sede também de um evento festivo, promovido pela comitê olímpico. Os detalhes […]

Dr.Pérsio Antunes pode ser o ‘calo’ de Lossio na campanha municipal de 2016

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 14:00

Ex-aliado do prefeito de Petrolina Julio Lossio (PMDB), o hoje oposicionista Dr.Pérsio Antunes (PMDB) poderá se transformar numa grande dor de cabeça para o prefeito, na tentativa de emplacar seu sucessor em 2016. Quando era líder do governo na Casa Plínio Amorim, Dr.Pérsio ‘deu a cara para bater’ em muitas polêmicas no Legislativo. Ou seja, fez o que o atual líder, Elismar Gonçalves (PMDB), deveria estar fazendo. E mais: como era da ‘cozinha’ de Lossio, evidentemente Dr.Pérsio ficou a par de muita coisa da administração. Ele partirá em 2016 para renovar seu mandato na Câmara Municipal. Caso sinta que o grupo do prefeito possa eventualmente prejudicá-lo durante a campanha, Dr.Pérsio não vai pensar duas vezes em abrir o verbo e […]

Transeuntes criticam falta de respeito de motoristas na Avenida da Integração e vereador cobra faixa de pedestres

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 13:00

Preocupado com as várias reivindicações de transeuntes que circulam pela Avenida da Integração e não encontram uma faixa de pedestres para atravessar nas imediações do Hipermercado GBarbosa, o vereador Edilsão do Trânsito resolveu interceder. Ele apresentou indicação junto à Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim solicitando da administração municipal, via Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), uma faixa para o local. Diante do fato de a avenida ter um intenso tráfego de veículos, com muitos deles passando acima da velocidade permitida, Edilsão garantiu que não vai deixar essa cobrança cair no esquecimento.

Celpe esclarece críticas de comunitário sobre falta de energia no Loteamento Recife

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 12:30

Dois dias após as críticas feitas pelo comunitário Arislon Souza em relação à constante falta de energia no Loteamento Recife, zona norte de Petrolina, a Celpe/Neoenergia disse a este Blog, em nota enviada pela assessoria, que as providências já foram tomadas. “Em atenção ao cliente Arislon Souza, sobre oscilações de energia no Loteamento Recife, na Zona Norte de Petrolina, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que enviou equipe ao local para iniciar ações de manutenção na rede que atende a comunidade e vai monitorar o fornecimento de energia na área. A Celpe se coloca à disposição”, diz a nota.

Jovem de Cabrobó sofre com doença rara e família pede ajuda para tratamento

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 11:00

Aos 24 anos é comum a qualquer jovem ter uma vida agitada em meio aos estudos, trabalho ou diversão. Mas para Jamile Ferreira essa realidade é bem diferente. Presa em sua casa por conta de uma grave doença ainda sem diagnóstico preciso, ela vive praticamente reclusa em sua casa, na cidade de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, onde mora. Jamile tinha uma rotina normal até 2010, quando passou a apresentar sintomas como perda de peso e pelos. A partir daí começou o sofrimento de toda a sua família.

Ex-vereador César Durando começa articulações para voltar à Casa Plínio Amorim e defende Lucas para prefeitura

por Carlos Britto // 25 de novembro de 2015 às 10:35

Ex-vereador de Petrolina, César Durando começa a intensificar suas articulações para um retorno à Casa Plínio Amorim nas eleições municipais de 2016. E ele se mostra confiante de que poderá viabilizar seu projeto, sobretudo porque a próxima legislatura contará com 23 vagas, ao invés das atuais 19. Em 2012 César ultrapassou os 2,4 mil votos, mas não conseguiu renovar seu mandato devido ao quociente eleitoral. “Não foi por falta de votos”, afirmou, em entrevista a este Blog. Atualmente presidindo a Subseccional da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), César quer, desta vez, evitar os mesmos equívocos de quatro anos atrás. Depois de deixar o grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), o ex-vereador vem acompanhando outro socialista – o deputado […]


Últimos Comentários