ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia investiga morte de homem que foi executado por casal no Centro de Trindade

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2016 às 14:19

A Polícia Civil está investigando a morte de um homem que foi executado a tiros no centro de Trindade (PE), no Sertão do Araripe, ontem (29). Segundo informações, a vítima, Marcos Antonio Diniz, de 32 anos, transitava a pé quando foi surpreendido pelo casal, que ocupava uma motocicleta. Após uma suposta discussão, a mulher teria sacado uma arma e efetuado disparos contra a vítima, que ainda teria tentado desarmá-la, mas o elemento  que conduzia a moto pegou a arma e disparou várias vezes contra a cabeça da vítima, que morreu na hora. Após a execução de Marco Antonio, o casal fugiu do local. Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. O corpo foi removido para o Instituto […]

Pernambucano Série A1: Carcará do Sertão abre Hexagonal neste domingo contra Sport

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2016 às 13:30

A temporada 2016 para a equipe do Salgueiro vai começar, de fato, neste domingo (31). O Carcará do Sertão, do técnico Sérgio China, estreará no Hexagonal decisivo da Série A1 do Campeonato Pernambucano. E a missão não é nada fácil. O vice-campeão do ano passado receberá no Estádio Cornélio de Barros o Sport, que vem sob a batuta do renomado técnico Falcão. O jogo será às 16h, com transmissão da TV aberta para todo o estado. Sem esconder o otimismo com uma boa campanha, como foi em 2015, Sérgio China sabe que o Carcará não tem a mesma bala na agulha que o Leão da Ilha. Mas dentro de campo ele quer colher os frutos jogo a jogo. E para […]

Odacy Amorim, a corrida eleitoral e a água do Riacho Vitória

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2016 às 12:28

A nova celeuma em Petrolina causada por conta da salubridade da água consumida pela população teve no deputado estadual Odacy Amorim (PT) o principal articulador para resolver o problema. Há cerca de nove anos, quando era prefeito da cidade, Odacy viveu a mesma situação. Mas tomou à frente e conseguiu evitar que a captação feita pela Compesa recebesse água salgada do Riacho Vitória, que subia com as chuvas. Inconformado com o retorno do problema, ele se mobilizou de novo, com a diferença de que dessa vez não é mais prefeito. O fato gerou muito disse-me-disse na cidade. Coisas do tipo ‘Odacy está chamando para si essa responsabilidade como bandeira de campanha à Prefeitura de Petrolina’. Não bastasse isso, o deputado […]

Foragido do presídio de Belém do São Francisco é preso na zona rural de Juazeiro

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2016 às 11:22

Um foragido do presídio de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica, foi preso ontem (29) na zona rural de Juazeiro (BA). Segundo informações da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Wilton Esley Herculano dos Santos foi capturado durante abordagens no povoado de Jatobá, no distrito de Maniçoba. O acusado estava foragido desde dezembro passado, após uma rebelião e alguns presos conseguiram fugir. Diante dos fatos o acusado foi conduzido e apresentado à Delegacia de Polícia de Juazeiro.

Afrânio deverá ganhar câmeras de monitoramento do 5ºBPM

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2016 às 10:36

Uma reunião em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, entre o major Marcos Costa, que representou o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e comerciantes locais, discutiu a implantação de câmeras de monitoramento na cidade. O projeto pretende oferecer mais segurança aos comerciantes e a população, que anda aterrorizada com a onda de criminalidade em Afrânio. Serão instaladas câmeras de longo alcance em pontos estratégicos da cidade, possibilitando uma visão completa no ângulo de 360° graus, e serão operadas pela Polícia Militar diretamente da sede do 5ºBPM em Petrolina. Coincidência ou não, a medida vem justamente depois que uma das principais lideranças políticas da cidade, o ex-vereador Perón, cobrar do Governo de Pernambuco a desvinculação da companhia militar de Afrânio […]

Sindsemp apresenta nova política de comunicação e destaca avanços para servidores

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2016 às 08:00

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) atualizou suas políticas de comunicação para facilitar o acesso dos profissionais a notícias e ações importantes para a categoria dos servidores e promover sua interação nas atividades.

Após matéria do Blog relatando falta de energia na Orla, Celpe garante que realizou melhorias no local

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2016 às 07:00

Após matéria publicada por este Blog, relatando as dificuldades enfrentadas por moradores e comerciantes da Orla de Petrolina devido às constantes quedas de energia elétrica, a Celpe se manifestou sobre o assunto. As reclamações são, principalmente, de quem vive no trecho da Avenida Cardoso de Sá, entre o Palace Hotel e o Iate Clube. Em resposta, a Celpe garantiu que realizou ação de melhoria na rede elétrica da área, com substituição do transformador que atende àquela região.

Pernambuco tem primeira morte em investigação por chikungunya

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2016 às 21:00

Os resultados dos exames da paciente Daniele Santana, 17 anos, que faleceu no último dia 6 de janeiro no Hospital da Restauração (HR), área central do Recife, mostram que a jovem, uma índia xucuru de Pesqueira, cidade do Agreste de Pernambuco, teve uma infecção por chicungunya, que evoluiu para miosite (síndrome neurológica caracterizada por inflamação nos músculos, que causa fraqueza muscular), infecção respiratória e generalizada. “É a primeira morte em investigação em Pernambuco por chicungunya. Antes de confirmar, precisamos investigar o prontuário e revisar os exames que a paciente fez. É um procedimento de rotina da vigilância”, informa o epidemiologista George Dimech, diretor-geral de Controle de Doenças e Agravos da Secretaria Estadual de Saúde (SES). No Brasil, já foram confirmadas […]

Vereador detona sinal da TIM na zona rural de Petrolina

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2016 às 18:33

O serviço telefonia oferecido pela TIM tem deixado a comunidade de Nova Descoberta, na zona rural de Petrolina, com os nervos à flor da pele. Segundo informou ao Blog o vereador Elismar Gonçalves, que mora na região, há três noites os moradores não conseguem sinal de celular da operadora, e durante o dia a qualidade deixa a desejar. “É um verdadeiro descaso com os usuários. O serviço da TIM é de péssima qualidade. Sem contar que além de passar três noites sem sinal. Durante o dia o sinal oscila”, desabafa Elismar. Com a palavra, a TIM.

Tentativa de assalto entre Belém do São Francisco e Floresta termina com bandido morto

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2016 às 17:31

Uma tentativa de assalto na BR-316, entre Belém do São Francisco e Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, terminou com um bandido morto, no final da manhã de hoje (29). Segundo informações da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), dois elementos tentaram roubar um caminhoneiro, de 45 anos, quando foram surpreendidos pelos policiais, que trocaram tiros com os assaltantes. Um deles, identificado por Paulo Sérgio Pereira Couto, de 24, foi baleado e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu e morreu. O outro elemento – não foi identificado – conseguiu fugir pela caatinga. Ainda segundo a 1ª CIPM, o bandiddo que morreu estava com uma espingarda calibre 12, além de um revólver calibre 38. A ocorrência foi registrada na […]


Últimos Comentários