ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após polêmica da diplomação, Professor Gilmar garante que manterá diálogo “em prol de políticas para os mais carentes”

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2016 às 16:26

Baixada a poeira em relação ao seu polêmico gesto de não cumprimentar os líderes políticos da Família Coelho no ato de diplomação dos eleitos de Petrolina, realizado no auditório do Senac, há nove dias, o Professor Gilmar Santos – que representará o PT na Casa Plínio Amorim, ao lado de Cristina Costa – parece já ter virado essa página. Ao Blog ele assegurou que vai buscar o diálogo junto aos seus pares na Casa, aos movimentos sociais e também ao Executivo Municipal em prol da bandeira que seu partido levantou com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff: políticas públicas voltadas a melhorar a qualidade de vida dos mais carentes. Gilmar reforçou que sua atitude na diplomação foi “um ato político […]

PSB de Petrolina e a união em torno de Miguel Coelho

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2016 às 12:31

Depois das divergências explícitas antes e durante a campanha municipal deste ano em Petrolina, o PSB local precisa, agora, mostrar outro caminho. Com a eleição de Miguel Coelho a prefeito, a legenda precisa mostrar o que não teve em nenhum momento: união. Não é que, sem esse requisito, o governo de Miguel ficará inviabilizado. Mas seria melhor que os socialistas passassem a imagem de que querem, de fato, recuperar o tempo perdido para devolver o crescimento econômico a Petrolina. Afinal de contas não ficaria bem ver que, dentro da própria legenda socialista, tem gente torcendo para o “quanto pior, melhor”.

Câmara de Vereadores de Floresta deve abrir concurso com 30 vagas

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2016 às 11:28

Os concurseiros de plantão já podem se preparar para mais um certame no Sertão pernambucano. A Câmara de Vereadores de Floresta (em Itaparica) deverá realizar concurso público em 2017. A previsão é que sejam abertas aproximadamente 30 vagas, de acordo com o projeto de lei complementar nº 05/2016, apresentado esta semana na casa legislativa. Os detalhes sobre a seleção ainda serão divulgados em edital. Mas, segundo informações, também deverão ser abertos cargos comissionados para o Legislativo Municipal. (foto/reprodução)

Grupo recolhe mais de 16 sacos de lixo na Serra da Santa

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2016 às 09:12

O sentimento natalino tomou conta de um grupo de voluntários que realizou uma ação de limpeza na Serra da Santa, zona rural de Petrolina. O trabalho foi realizado ontem (24), quando eles recolheram 16,5 sacos de 100 litros de lixo. Um dos voluntários, identificado como Thiago, enviou um depoimento ao Blog no qual fala dessa experiência. “Meu primeiro contato com a Serra da Santa foi em 2012, em uma condição em que fui para subir correndo, e desde então sempre tive vontade de voltar! Porém,  percebi e me indaguei: como um lugar tão belo, de natureza bruta, pode ser tão sujo?. A partir daí criei um compromisso que irei trazer de volta a beleza pura daquele lugar. E como é […]

Réveillon de Petrolina terá mistura de ritmos na Orla

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2016 às 21:35

O petrolinenses que forem à Orla comemorar o réveillon vão festejar ao som de vários estilos musicais. Segundo a prefeitura, a festa contará com romantismo de Leno,  o forró do  Pega Leve, além de Guerber e o seu Forró do Harém. A promessa é de muita animação no último dia de 2016. A programação está prevista para começar às 22h. Toda a estrutura para receber o ano novo será montada na Porta do Rio (Orla da Cidade). De acordo com o prefeito Julio Lossio, mesmo no final do seu mandato não poderia deixar de realizar uma festa que já virou tradição na cidade. “Fizemos questão que a festa acontecesse, por acreditar que o réveillon de Petrolina já é uma tradição, […]

Comerciantes petrolinenses estimam vendas de final de ano menores em 2016

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2016 às 20:32

O movimento no comércio do Centro de Petrolina comprova o que já se estimava meses atrás: a retração da economia ia pesar nas vendas do final de ano. A reportagem do Blog foi à Avenida Souza Filho, um das áreas mais concorridas do Centro, na manhã deste sábado (24) e ouviu alguns comerciantes. Todos foram unânimes em dizer que o balanço da véspera de Natal não está comprometendo, mas as vendas este não serão, de fato, a que eles gostariam. É a crise.

Em Santa Maria da Boa Vista, prefeito eleito terá missão de evitar que adversários ganhem terreno

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2016 às 19:27

Depois de surpreender nas eleições municipais deste ano, consagrando-se como o novo prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Humberto Mendes (PTB) terá muitos desafios pela frente, nos próximos quatro anos. O maior deles talvez nem seja no campo administrativo, mas político. Humberto terá de mostrar serviço para não deixar que os dois grupos que derrotou no último dia 2 de outubro – o dos ex-prefeitos Leandro Duarte (PSDB) e Jetro Gomes (PSB), e o da atual prefeita Eliane Costa – ganhem terreno. A missão do petebista será árdua, com pouca ou nenhuma margem para erros. (foto/arquivo divulgação)

Osório Siqueira e os novos desafios

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2016 às 17:33

Embora tente desconversar sobre a eleição para a Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, o atual presidente Osório Siqueira (PSB) tem se mostrado muito confiante. Campeão histórico de votos nas eleições municipais deste ano no Legislativo de Petrolina, Osório de fato chega com moral. E vai mover céu e terra para garantir mais um mandato no comando da Casa. Primeiro, porque se ganhar ele não poderá participar da próxima eleição à Mesa Diretora, já que a eleição foi derrubada. Depois, porque Osório tem a obrigação de cumprir algumas promessas em sua gestão de presidente, que não conseguiu fazer nos três mandatos como chefe do Legislativo. A principal delas é tirar do papel o concurso público para o preenchimento de vagas […]

Pau Brasil Motos inaugura unidades em Petrolina e Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2016 às 13:17

Com a presença de autoridades, motociclistas e outros convidados, a concessionária Pau Brasil Motos inaugurou na última quinta (22) sua nova loja em Petrolina. A concessionária assume a representação da tradicional marca de motos Honda, no Vale do São Francisco. De acordo com Zenildo Oliveira, diretor-presidente da empresa, que tem sede em Souza (PB), a Pau Brasil aceitou o desafio atendendo a um chamamento da Honda e por acreditar no potencial da região.

Em Afrânio, Rafael Cavalcante comemora apoio de mais dois vereadores

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2016 às 12:13

O prefeito eleito de Afrânio, Rafael Cavalcante (PMDB), conquistou o apoio de mais dois vereadores para integrar sua base aliada:  Eidinho de Líbano e Gorete Cavalcanti, ambos do PTN. Gorete justifica que um dos motivos que a levaram a caminhar ao lado do futuro gestor é por acreditar em seu projeto. “Outro motivo foi não concordar com forma como a atual gestão está encerrando a sua administração”, alfinetou.  Já Eidinho explicou que sua decisão se deu em atenção a seus eleitores. “Temos que respeitar a vontade soberana do povo. Meus amigos estavam me cobrando esse posicionamento e foi pelo povo de Afrânio que tomei essa decisão. Agora é ajudar o novo prefeito a trabalhar”. Sobre as novas alianças, o prefeito […]

Prefeito eleito de Araripina aciona justiça para denunciar “falta de informações” no processo de transição

por Carlos Britto // 24 de dezembro de 2016 às 11:10

Em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, a equipe de transição do prefeito eleito Raimundo Pimentel (PSL) critica a “morosidade” no processo. A ponto de Pimentel acionar a justiça para cobrar transparência nas informações prestadas pelo atual governo. Acompanhem: Na data de 04/10/2016 o prefeito eleito, Raimundo Pimentel, enviou ofício ao prefeito municipal de Araripina, requerendo a instalação da Comissão de Transição, invocando o princípio do interesse social e da continuidade dos serviços públicos que deve orientar a administração pública, com o objetivo de promover a otimização da transição governamental no município de Araripina. O objetivo da equipe de transição do prefeito eleito Raimundo Pimentel é de inteirar-se do funcionamento dos órgãos e das entidades da administração pública municipal e […]


Últimos Comentários