ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Trindade é escolhido por unanimidade novo presidente de Consórcio Intermunicipal do Araripe

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2017 às 12:27

O Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe de Pernambuco (Cisape) tem novo presidente. O escolhido – por unanimidade – foi o prefeito do município de Trindade, Dr. Everton Costa (PSB). A votação para a chapa aconteceu na manhã de sábado (11), na sede da entidade, em Ouricuri. “Saímos após muitas conversas e importantes decisões, vitoriosos, reconhecendo que a responsabilidade é ainda maior. Iremos articular sempre unidos aos demais prefeitos, governos e empresários os recursos e resultados necessários para que as cidades e o povo da nossa região possam ser mais bem assistidos. Vamos fazer muito mais com o apoio de todos, se Deus quiser“, disse. Além de Dr.Everton, o Cisape ainda tem o prefeito de Parnamirim Tácio Pontes (PSB), como […]

Possíveis candidatos a estadual começam articulações em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2017 às 11:43

Ainda falta um pouco de tempo até as eleições de 2018, mas os possíveis candidatos a deputado estadual já ensaiam suas articulações em Petrolina. Pelo menos foi o que deu para perceber na noite da última sexta-feira (10), na solenidade de posse da nova presidente da Associação de Moradores do Loteamento Recife, Araci Gomes.

Sindsemp realizará primeira assembleia do ano

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2017 às 10:58

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) prepara para esta semana uma assembleia geral extraordinária da categoria, a primeiro de 2017. O encontro acontece dia 17, próxima sexta, a partir das 8h, no Hotel do Grande Rio, Centro da cidade. Conforme o presidente do Sindsemp, Walber Lins, a pauta principal será a campanha salarial deste ano, além de informes gerais. “Já publicamos a convocação para que todos os servidores compareçam. A assembléia poderá ser acompanhada por todos que puderem comparecer”, frisou.

Bombeiros autorizam, após vistoria, funcionamento de parque de diversões em Petrolina

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2017 às 07:00

O Corpo de Bombeiros, por meio do Centro de Atividades Técnicas do Sertão 2 (CAT S/2), promoveu vistoria em um parque de diversões localizado no pátio do Centro de Convenções de Petrolina, área central da cidade. Conforme o Major Charles Costa, comandante do CAT S/2, essa vitória de regularização técnica visa a atestar a segurança do estabelecimento e se os responsáveis estão cumprindo com os procedimentos de segurança. “O local foi aprovado pelos vistoriadores, sendo apresentados extintores do tipo ABC em todos os brinquedos. Também foram vistoriadas as saídas de emergência, além do competente ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) assinado pelo engenheiro responsável”, disse o oficial. Major Charles explica ainda que essas documentações são necessárias para garantir o mínimo de […]

Exposição e documentário marcam centenário de ex-deputado e prefeito de Salgueiro Severino Sá

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 21:33

A história político-social de Salgueiro, município mais antigo do Sertão Central de Pernambuco, desde suas origens e fundação, passa pela família Sá. Parte dessa história poderá ser conferida através de um documentário e de fotos, documentos e objetos que integram a exposição ‘Severino – Centenário de Nascimento’. A mostra foi aberta esta semana e ficará até 11 de março, numa sala localizada à praça Benjamim Soares, s/n°, próximo ao Cristo Rei, área central da cidade. O visitante poderá apreciar fatos marcantes da história política da região, não só através de imagens, mas de documentos, recortes de jornais e objetos do médico – que atuava como oftalmologista e clínico geral. Severino era apontado por muitas gerações  como o tradicional médico da […]

Deficiente que sofre de epilepsia cobra volta da gratuidade no transporte público de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 19:27

O leitor Rafael Alves Rocha questiona por que até agora a situação das pessoas com difidência que dependem de transporte coletivo em Petrolina não foi resolvida. Ele lembra que desde o final do ano passado a classe teve a gratuidade suspensa. “Sou deficiente físico e dou crises epilépticas sem controle. Dependo de muitos remédios e vou sempre a hospitais, mas agora não posso ir, pois cortaram os vales transporte”, relatou. Rafael reclama que não tem mais a quem apelar. Já foi à Setranvasf, sindicato que reúne as empresas do setor, a qual o orientou a procurar a prefeitura. “Quando procuro a Secretaria de Acessibilidade, mandam procurar a a Setranvasf”, lamenta. “Sei que não é só eu que necessito, mas inúmeros […]

HDM-Imip diz que morte de gestante de 17 anos durante parto teria sido “fatalidade sem precedentes clínicos”

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 18:18

Em nova enviada ao Blog, a assessoria do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, presta esclarecimentos sobre morte da jovem gestante de 17 anos, que nesta sexta, 10, morreu durante o parto. O bebê encontra-se na UTI. Um leitor denunciou que médicos não fizeram a cesariana na jovem a tempo, mesmo a paciente estando com pressão alta e, segundo novos relatos encaminhados à redação, se queixado de palpitações. Ao reclamar o que estava sentindo, ela foi informada que era normal. Mas em nota enviada ao Blog, a direção da unidade médica justifica que o ocorrido “foi uma fatalidade, sem precedentes clínicos”. Confira a nota do HDM/Imip: O Hospital Dom Malan/Imip informa que a paciente em questão deu entrada na unidade […]

Por dificuldades financeiras, prefeito do Cedro desiste de fazer Carnaval este ano

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 17:59

A crise financeira levou o atual prefeito do município do Cedro (PE), Sertão Central, Antônio Leite (PR), a desistir de realizar o Carnaval deste ano. De acordo com o gestor, a prioridade agora é pagar o funcionalismo e os fornecedores para evitar paralisação nos serviços básicos oferecidos a população. A Secretaria de Finanças informou que a gestão anterior deixou o município “em situação de colapso” nas contas públicas. De acordo com um levantamento da assessoria contábil da prefeitura, somente os débitos parcelados com Previdência chegam a quase R$ 3 milhões, além de mais de R$ 1 milhão de restos a pagar. Nota Em nota oficial, a assessoria da prefeitura justifica a decisão do gestor: O prefeito do Cedro, Antônio Leite, […]

Estudantes universitários de Lagoa Grande reclamam de suspensão de transporte; atual gestão alega “dívidas herdadas”

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 16:33

Os estudantes universitários de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, foram surpreendidos esta semana pela suspensão do serviço mantido pela prefeitura para transportá-los até instituições localizadas em sua maioria na cidade de Petrolina, distante cerca de 50 km. A retirada do transporte trouxe dificuldades para os alunos, que alegam não ter condições financeiras de pagar pelo deslocamento diário. Um grupo se reuniu com o prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB), o qual justificou ter suspendido o serviço porque assumiu a gestão com muitas dívidas, inclusive com ônibus do programa ‘Caminho da Escola’ totalmente deteriorados. Outra dívida, informou o gestor, diz respeito à conta de luz, que chega perto de R$ 500 mil herdados da gestão passada. O prefeito frisou ser […]

Miguel mantém informalidade nas redes sociais como estratégia para dialogar com petrolinenses

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 13:18

Hoje, mais do que nunca, são as mídias sociais que aproximam as pessoas e contribuem para um diálogo mais aberto e informal. No caso da política, os usuários das redes aproveitam para saber o que a comunidade pensa sobre determinados assunto, bem como sobre as ações de governo de um gestor. Em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho (PSB) é usuário assíduos dessas ferramentas e aposta no diálogo informal para chegar ainda mais perto da população. Essa semana, por exemplo, ele se manifestou sobre uma área na Areia Branca, zona lestede Petrolina, que tinha sido limpa recentemente pela prefeitura, mas que já estava suja. “Assim é complicado, galera… Realmente não adianta a prefeitura fazer a limpeza e a população não conservar. É […]

Presidente do Sindicato dos Bancários de Petrolina é reconduzido à presidência da entidade

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 12:20

Uma cerimônia realizada na noite de ontem (10) no salão de festas do Petrolina Palace Hotel marcou a recondução do presidente do Sindicato dos Bancários da cidade, Augusto Ribeiro, ao cargo. A entidade, que responde também pela categoria no Sertão do São Francisco, conta com 26 membros – incluindo o presidente – e já atua na região há 21 anos. Representantes de entidades de outros Estados, bem como da cidade, também prestigiaram a posse.


Últimos Comentários