ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ônibus da Gontijo é assaltado próximo ao trevo do Ibó

por Carlos Britto // 23 de abril de 2017 às 13:35

Um ônibus da empresa Gontijo, que fazia a linha Quixadá (CE) a São Paulo (SP), foi assaltado por volta das 17h deste sábado, 22, nas proximidades do trevo do Ibó, no Sertão do São Francisco. Segundo informações da empresa, antes mesmo do condutor parar o veículo, os assaltantes atiraram. O tiro por pouco não atingiu o motorista. Os assaltantes levaram dinheiro e objetos dos passageiros. Apesar do tiro anunciando o assalto, ninguém ficou ferido. Ainda segundo a empresa, já fazia muito tempo que um ônibus de sua frota tinha sofrido assalto nesse trecho, considerado bastante perigoso entre as rodovias pernambucanas. As investidas, segundo a Gontijo, estavam ocorrendo mais na região de Feira de Santana (BA). A ocorrência já foi registrada […]

Reativação de poços tubulares beneficiará famílias de Bodocó e Ipubi

por Carlos Britto // 23 de abril de 2017 às 12:27

No Sertão do Araripe pernambucano, a reativação dos dois poços tubulares de maior profundidade no Estado vai beneficiar milhares de famílias entre as cidades de Bodocó e Ipubi. Cada poço tem mais de 900 metros e está localizado em Bodocó. Para o serviço, considerado de alta complexidade, a Compesa mobilizou uma equipe especializada – além de equipamentos, maquinários, guindaste e um caminhão específico (munck). Os trabalhos foram finalizados na última sexta-feira (21). A Companhia investiu R$150 mil para reativar apenas um dos poços, que vai fornecer a vazão de 40 metros cúbicos (m³) de água por hora. Só para a compra de um novo conjunto de bombeamento foram destinados R$ 80 mil. O trabalho permitirá que mil famílias moradoras dos […]

Secretário de Imprensa de Pernambuco desmente saída de Ângelo Gioia da SDS

por Carlos Britto // 23 de abril de 2017 às 11:38

Repercutiu neste domingo (23), em todo o Estado de Pernambuco, a notícia acerca de um suposto pedido de demissão do titular da Secretaria de Defesa Social (SDS), Ângelo Gioia. A informação foi divulgada por um importante portal de notícias do Estado. O substituto seria o coronel PM José Lopes de Souza. Mas tudo não passou de uma notícia falsa (ou fake, em inglês). O Blog conseguiu contato com o secretário estadual de Imprensa, Ênio Benning, o qual assegurou que a informação divulgada é inverídica e que o governo mantém Gioia no cargo.  

Na prorrogação, Argentina bate o Brasil por um gol e fica com título no pan juvenil de handebol

por Carlos Britto // 23 de abril de 2017 às 09:24

Foi por pouco, mas a Argentina teve a última oportunidade e aproveitou, tirando o título da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol, que conta com o petrolinense Marcos Vinycius (foto). Com o gol de desempate na prorrogação, o tempo normal ficou 21 x 21, os ‘hermanos’ venceram por 22 x 21 e levaram o panamericano juvenil de handebol. Os argentinos tiveram a última bola no tempo normal para conseguir o título, mas o time brasileiro conseguiu impor uma defesa forte, levando o jogo para a prorrogação. Novamente no minuto final de jogo, só que da prorrogação, a Argentina teve a bola mais uma vez para ganhar o confronto, dessa vez aproveitando a chance. A equipe brasileira tentou nos últimos segundos o […]

Concurso da Câmara: Osório autoriza licitação de empresa responsável pelo certame

por Carlos Britto // 23 de abril de 2017 às 07:20

  O presidente da Câmara de Petrolina, vereador Osório Siqueira (PSB), confirmou em conversa com o Blog que já autorizou o processo de licitação da empresa responsável pela realização do concurso público da Casa. Serão mais de 20 vagas nos três níveis de ensino: fundamental médio e superior. Vale lembrar que este será o primeiro concurso da história do Legislativo Municipal. “Já autorizamos sim, e em breve será conhecida a empresa que fará o primeiro concurso da história do Poder Legislativo de Petrolina. Agora está mais perto”, concluiu Osório.

Fotógrafo de Petrolina ‘transforma’ paisagens da cidade em obras de arte e decoração

por Carlos Britto // 22 de abril de 2017 às 21:43

Experiente em registrar as paisagens de Petrolina, o fotógrafo Wesley Lopes decidiu transformá-las em verdadeiras obras de arte e decoração. As fotos viraram quadros, que estão expostos  no hall de entrada da Câmara de Vereadores. São belos momentos que retratam símbolos marcantes da Capital do São Francisco, na visão do fotógrafo, que atua na profissão há quase 15 anos. Quem quiser conferir o trabalho de Wesley Lopes sobre Petrolina, basta fazer uma visita à Câmara Municipal. No local está apenas uma parte do acervo, mas o fotógrafo planeja voos mais altos. “Farei uma exposição em breve para mostrar muito mais do acervo. A fotografia é uma extensão do nosso olhar, e quando retratamos algo com uma visão artística, a fotografia se transforma, sim, em obra de arte”, argumenta Wesley. Os quadros foram montados em três […]

Pernambucano: Carcará faz história novamente e vai disputar final pela segunda vez

por Carlos Britto // 22 de abril de 2017 às 21:28

Que Santa Cruz, que nada. No Estádio Cornélio de Barros, quem manda é o Salgueiro. O Carcará fez novamente história ao derrotar a equipe do Santa Cruz por 2×0, em jogo encerrado agora há pouco, pelo segundo confronto das semifinais, e vai disputar pela segunda vez a final da competição. O time Coral jogava pelo empate, já que havia vencido na semana passada por 1×0. O jogo teve momento distintos. O primeiro tempo, que terminou sem gols, foi mais equilibrado, com uma ligeira vantagem para o Carcará, que levou um pouco mais de perigo à meta do goleiro Júlio César. No segundo tempo, porém, o time sertanejo voltou mais arrojado e imprimiu uma pressão muito grande ao adversário, desde o […]

Leitor pede a órgãos competentes de Petrolina divulgação sobre causas de incêndios e explosões

por Carlos Britto // 22 de abril de 2017 às 19:33

Preocupado com os incêndios e explosões em Petrolina num intervalo de dois a três meses, o leitor Emerson Costa solicita das autoridades competentes da cidade a divulgação de informações sobre esses episódios. Segundo ele, isso serviria inclusive para a população se precaver. Confiram: Carlos Britto, nos últimos 2 a 3 meses, algo aconteceu fora do comum em Petrolina, mais precisamente na Avenida Sete de Setembro, três ocorrências de incêndios e explosões, fatos ocorridos em duas oficinas e um restaurante, este último ocorreu no domingo (16/04/17). Sempre ouvimos que as ocorrências estão sendo apuradas por Corpo de Bombeiros e Policia Civil. Mas até hoje não foram divulgadas as causas. E se foram, não foram divulgados na imprensa. Gostaria de pedir a […]

Mirandiba: Polícia incinera quase 20 mil pés de maconha e prende responsável por plantação

por Carlos Britto // 22 de abril de 2017 às 18:25

Uma ação de policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 8º Batalhão erradicou, no dia de ontem (21), cinco roças de maconha em Mirandiba (PE), Sertão Central, totalizando cerca de 20 mil pés da erva. De acordo com o 8 BPM, toda a plantação era de propriedade de Gabriel Mendes da Silva, 34 anos, que foi detido. As roças foram localizadas no Sítio Olho d’Água, zona rural da cidade. A informação foi repassada pelo Serviço de Inteligência aos policiais. As equipes do Gati e do Núcleo Integrado de Segurança ainda encontraram 5,6 quilos de maconha prensada e pronta para o consumo. O responsável pelas roças foi encaminhado à 193ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) em Salgueiro (PE), […]

Comando do 72ºBIMtz diz que adotará medidas legais contra soldado acusado de espancar enteado até a morte em Petrolina

por Carlos Britto // 22 de abril de 2017 às 17:50

Por meio de nota enviada ao Blog, o comando do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) manifestou-se acerca do episódio lamentável envolvendo o soldado militar Patricx Catarino de Assis, acusado de espancar até a morte seu enteado de apenas dois anos. O crime aconteceu na Rua Mandacaru, zona leste de Petrolina. O fato repercutiu fortemente pelas redes sociais e chocou a população. Na nota, o comando do 72ºBIMtz se diz “consternado”, assegurando que irá instaurar procedimento administrativo para acompanhar a elucidação do fato e adotar as medidas legais aplicáveis. Confiram a íntegra da nota no seguinte link: NOTA à IMPRENSA_-1.  

Quatro meses após flagrante do Blog, poste na Rua Tobias Barreto continua com lâmpada acesa em pleno dia

por Carlos Britto // 22 de abril de 2017 às 16:38

Em dezembro do ano passado, a equipe do Blog flagrou o desperdício de dinheiro público no Centro de Petrolina: um poste com a lâmpada acesa, em plena luz do dia, chamava a atenção de quem passava pela Rua Tobias Barreto. Quatro meses depois, o mesmo poste continua do mesmo jeito. A luz acesa, num horário em que não precisa, já virou motivo de críticas. E pelo visto o fato parece ser a coisa mais natural do mundo.


Últimos Comentários