ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha em Petrolina quer ampliar número de usuários de Cartão BIP Pré-Pago

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2017 às 06:28

O MobiPetrolina quer estimular a utilização do Cartão BIP Pré-Pago. Para isso, foi criada uma campanha que está acontecendo durante este mês de agosto, com oito divulgadoras nas ruas para emitir cartões e fazer recargas aos usuários. Elas estão posicionadas nas paradas de ônibus do Supermercardo Regente, Hospital Dom Malan (HDM), agências do Bradesco e Itaú, Hipermercado GBarbosa, Moda Mania – entre outros. Com o Cartão, o embarque fica muito mais rápido (pois não há emissão de troco) e mais seguro (deixa de circular dinheiro em espécie nos coletivos). Além disso, com a recarga, o valor da passagem é reduzido em R$ 0,30 centavos. Para facilitar a vida de quem precisa fazer a recarga do cartão, agora existe o aplicativo […]

Solenidade no 72º BIMtz marcará homenagens ao Dia do Soldado

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 21:33

O 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) preparou uma solenidade de formatura em homenagem ao Dia do Soldado, comemorado nesta sexta-feira (25). O evento terá início às 9h e acontecerá no próprio Batalhão, localizado na Avenida Cardoso de Sá, Vila Eduardo, zona leste de Petrolina. A data comemorativa alude ao nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos de idade, Duque de Caxias já era capitão, lutando e defendendo o Brasil em confrontos externos e internos ao longo de sua carreira militar.

Shopping popular e Diocese de Petrolina: Uma cronologia e a verdade dos fatos na guerra santa

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 20:44

A celeuma da obra nos arredores do Palácio Episcopal para se construir um camelódromo ganhou proporções gigantescas em Petrolina. Mais que um negócio, dilapidação do patrimônio histórico da cidade, gente ganhando muito dinheiro, muita informação que não está clara e histórias que não se sabe. O Blog teve acesso a documentos, foi checar informações e fez descobertas inesperadas. Nossa primeira pesquisa foi sobre a legalidade de toda essa operação. Quem pediu, quem participa, quem assinou, disse que não assinou, o porquê teria assinado. Quando foi feito? Nessa gestão, na gestão passada? Elaboramos um cronograma para que você entenda tudo isso: 1. O contrato de locação entre a Mitra Diocesana de Petrolina, na ocasião representada por Dom Manuel dos Reis de […]

Acordo entre Prefeitura de Petrolina e Apami deverá facilitar abertura do Hospital Dom Tomás

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 20:18

O Hospital Dom Tomás deu mais um passo decisivo para ser aberto e oferecer seus serviços a quem necessita. Um acordo firmado entre a Prefeitura de Petrolina e a Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) deve ajudar a viabilizar a abertura da unidade médica, que atenderá pacientes com câncer. Nesta semana aconteceu uma reunião no Centro de Oncologia (Ceonco) Dr. Muccini, que contou com representantes do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde de Pernambuco, da Apami e da secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. Na ocasião foi realizada uma visita pela estrutura no local, além de uma discussão sobre a parte burocrática, em que Petrolina fará a cedência de 12 leitos clínicos (de retaguarda) […]

Patrocinado: Mais uma comunidade de Salgueiro é contemplada com serviços de limpeza

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 19:38

As ações de limpeza do Programa “Cidade Limpa, Povo Educado”, da Prefeitura de Salgueiro (PE), no Sertão Central, não param e esta semana chegaram ao Bairro Riachinho. Os trabalhadores da empresa Vale Norte começaram com a retirada de entulhos, lixo e a capinação das ruas da comunidade. Os trabalhos são executados com o auxílio de uma máquina retroescavadeira e um caminhão. A empresa responsável pela limpeza reforça o pedido para que a comunidade não jogue lixo nas ruas, contribuindo assim para uma cidade mais organizada. Mais ações como essas serão desenvolvidas em outros bairros de Salgueiro.

Cristina Costa quer debate antes de viabilização de shopping popular em área da Diocese de Petrolina

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 18:00

Nesse processo polêmico da construção de um shopping popular no entorno do Palácio Diocesano de Petrolina, a vereadora Cristina Costa (PT) levantou a voz na Câmara Municipal esta semana. Na sessão de ontem (22), Cristina compartilhou com seus pares sua disposição de apurar os fatos, ouvir todos os atores envolvidos no processo e ter a base legal para colocar seu posicionamento enquanto parlamentar preocupada com o zelo e o uso do patrimônio público. A vereadora sugeriu que a Casa Plínio Amorim provoque uma audiência pública para que a sociedade, principalmente a comunidade católica, tome conhecimento do que está acontecendo. Para a vereadora é importante abrir um diálogo, primeiro dentro da própria igreja, que nesse momento está divergindo do projeto, e […]

Dando continuidade a parceria com prefeitura, Compesa implanta rede de esgoto na Orla de Petrolina

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 17:00

Dando continuidade à parceria com a Prefeitura de Petrolina, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou ontem (22) os trabalhos de implantação da rede coletora de esgoto na orla da cidade. A intervenção, segundo informou a assessoria da empresa, vai durar 30 dias e irá atender dez estabelecimentos comerciais desprovidos de rede coletora e utilizam fossas sépticas como destino final de seus efluentes, que acabam sendo despejados direto no Rio São Francisco. Com recursos próprios, a Compesa está investindo quase R$ 110 mil na obra. A reposição da pavimentação será realizada pela prefeitura e comerciantes locais. Para realização da obra, o trecho próximo à choperia Haus Beer deverá ser parcialmente interditado. Serão implantados cerca de 500 metros de rede coletora. […]

Presidente da Casa Plínio Amorim respalda campanha do Blog em defesa do Velho Chico

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 16:00

Representante da área irrigada de Petrolina, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), enalteceu a iniciativa do Blog do Carlos Britto em convocar a sociedade civil em defesa do Rio São Francisco. De acordo com Osório, é graças ao rio que Petrolina se desenvolveu através da irrigação, gerando renda e milhares de empregos – bem como todo o Vale do São Francisco. O presidente afirmou que os municípios abaixo do Lago de Sobradinho (BA) estão em situação ainda mais crítica, e medidas precisam ser tomadas. Osório acredita que uma boa parcela da população ainda não se deu conta da gravidade do problema, por isso uma campanha como a do Blog é importante na conscientização dessa realidade. “Uma […]

Vândalos roubam bomba d’água e prejudicam funcionamento em AME do Henrique Leite

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 15:34

Usuários da unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) do Bairro Henrique Leite, na área central de Petrolina, tiveram uma surpresa desagradável nesta quarta-feira (23). Por causa da ação de vândalos, a AME ficou sem água nas torneiras. O motivo é que a bomba d’água que serve para abastecer as caixas do local foi roubada, o que acabou prejudicando a realização de exames e outros procedimentos. “Uma pena que algumas pessoas sejam tão desalmadas que não entendam que a AME é uma instituição que presta serviço de saúde à população, e que podem deixar de atender a filhos ou pais deles mesmos”, desabafou um morador.

Rotina de transtornos: Esgoto estourado em rua do Antônio Cassimiro revolta moradores

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 15:00

Mais um cenário de esgoto escorrendo livremente pelas ruas revolta a comunidade petrolinense. Desta vez o fato ocorre no Bairro Antônio Cassimiro, zona norte da cidade. A rotina de quem mora na Rua 8, segundo relatos repassados ao Blog via WhatsApp, tornou-se insuportável por conta dos transtornos causados pelo esgoto. Sem falar nos riscos de doenças, sobretudo para as crianças. Tal cenário mereceu um desabafo dos comunitários: “não é possível que a Compesa não se envergonhe disso. E os vereadores calados…e a prefeitura, diz o que? alô Ministério Público! ”. Haja bronca.

Alvorlande Cruz evita falar em mágoa com Lossio, mas admite: Ex-aliado não o tratou como “prioridade”

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2017 às 14:32

De volta ao grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), o ex-vereador Alvorlande Cruz (PRTB) evitou falar em mágoa com o ex-prefeito Julio Lossio (PMDB). Mas nas entrelinhas, ele deixou claro que sua decisão em se afastar do ex-aliado tem relação direta com o fato de não ter conseguido renovar seu mandato nas eleições municipais do ano passado. Dizendo evitar polêmicas, Alvorlande foi categórico. “A gente tem que saber quem é prioridade. Vocês acham que um governo forte, se quisesse eleger um vereador, não elegeria?”, indagou o ex-vereador à imprensa, num recado direto ao ex-prefeito. Sobre a nova missão como secretário-executivo de Relações Institucionais do Governo Miguel Coelho, Alvorlande destacou que vai atuar, como voz da atual gestão, junto […]


Últimos Comentários