ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobre lockdown, Prefeitura de Araripina diz que já vinha adotando medidas mais duras contra novo coronavírus

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 14:32

Foto: arquivo/divulgação

Numa nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, considerou acertada a decisão da Secretaria Estadual de Saúde (SES) em recuar da Etapa 4 para a 2 o Plano de Convivência com a Covid-19. Tanto o município quanto o de Ouricuri, na mesma região, ficarão em lockdown até o próximo dia 16/08. Em relação à Araripina, a administração ressaltou que a medida está sintonizada com medidas mais rígidas de combate ao novo coronavírus recentemente determinadas pelo prefeito Raimundo Pimentel. A nota na íntegra pode ser acessada no link disponibilizado pelo Blog.

Moradores do Jardim São Paulo reclamam de falta d’água e Compesa esclarece que problema se deve a manutenção em ETA

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 14:00

Moradores do Jardim São Paulo, zona oeste de Petrolina, reclamam de falta d´água há dois dias. Uma comunitária informou que o problema atinge todo o bairro. Ela disse ter tentado entrar em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mas não conseguiu. Conforme relatou ao Blog, a empresa não teria avisado que iria interromper o abastecimento no Jardim São Paulo. A Compesa, no entanto, esclareceu que o bairro está na lista dos que iriam ficar sem água em virtude de um serviço de manutenção na Estação de Tratamento (ETA) localizada no Centro da cidade, na manhã de ontem (4). A Compesa ressalta que a informação foi previamente divulgada nos meios de comunicação locais.

Encontro virtual do PT aborda agenda coletiva para disputa municipal em Petrolina

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 13:25

Foto: Ascom/divulgação

Pré-candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim e a deputada estadual Dulci Amorim participaram de um encontro online com membros do Partido dos Trabalhadores (PT), do Movimento dos Sem Terra e da Consulta Popular. A pauta da reunião abordou a conjuntura nacional e os desafios que devem ser encarados durante a campanha eleitoral, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Nas redes sociais, Dulci Amorim destacou que o objetivo do encontro foi formar uma agenda coletiva. “O projeto eleitoral do PT é coletivo. Estamos ouvindo nossas bases e também o nosso povo pra que o projeto eleitoral para o município atenda às necessidades dos petrolinenses e não apenas de um grupo político”, pontuou a parlamentar. Ao final do encontro, Odacy […]

Morador pede providências para obra parada de saneamento em Avenida do São Jorge e Santa Luzia; Prefeitura esclarece

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 13:00

Foto: Wanderley Alves/ Blog Carlos Britto

O comunitário Carlos César está preocupado com a situação da Avenida do Nordeste, localizada entre os Bairros São Jorge e Santa Luzia, zona norte de Petrolina. É que a via está passando por um obra de saneamento, mas está parada, causando diversos transtornos. “A situação da rua já está há dois meses. E está aqui parada. Abriram vários buracos, colocando os canos de drenagem, fazendo as caixas, só que essa obra nunca termina. Ou seja, já abriram mais caixas, danificaram um PV de onde saiu muito esgoto que encheu as caixas de drenagem. Praticamente tem um buraco aqui aberto, próximo a uma creche vizinha a minha casa. A água está começando a infiltrar praticamente dentro desse buraco, dessa terra, e […]

Com troca de tiros, Polícia Federal realiza operação no Bairro Gercino Coelho

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 12:43

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (5) a Polícia Federal (PF) realizou uma operação na Rua Maurício de Nassau, no Bairro Gercino Coelho, zona leste de Petrolina. De acordo com as primeiras informações, uma casa foi cercada pelo policiais, com o apoio do  2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp).  Pelas redes sociais, algumas pessoas relataram troca de tiros no local. A reportagem entrará em contato com a PF em busca de mais informações sobre a operação.

Defensoria Pública de Pernambuco informa que Celpe permanece impedida de cortar energia

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 11:33

A Defensoria Pública de Pernambuco informou que a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) permanece vedada de realizar a interrupção ou suspensão do fornecimento de energia elétrica ao longo do período de emergência de saúde relativa ao novo coronavírus (Covid-19). A Companhia, no entanto, disse que a suspensão do fornecimento para clientes inadimplentes está autorizada desde 1º de agosto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), exceto para clientes que possuem tarifa social ou o uso de equipamentos essenciais à vida. De acordo com a Defensoria, o corte estaria suspenso até 16 de setembro deste ano, data decretada pelo Governo de Pernambuco, que pode ser prorrogada independente da qualificação como família de baixa renda. No entanto, o prazo da Resolução da […]

Serra Talhada tem mais 41 casos positivos do novo coronavírus e total de infectados vai a 2.125

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 10:27

Foto: reprodução/arquivo

Subiu para 2.125 o número de casos confirmados do novo coronavírus (Coivd-19) em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú. De acordo com o boletim de ontem (4) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais 41 pacientes foram diagnosticados com a doença nas últimas 24 horas. O número de casos suspeitos subiu para 108 e o de casos descartados para 7.357. Quanto à evolução dos casos confirmados, o município tem 1.812 pacientes recuperados, 274 em tratamento domiciliar e 12 em leitos de internamento. Até o momento são 27 óbitos na cidade. Em relação aos profissionais de saúde contaminados, 82 estão recuperados e 12 em isolamento.

Aguardando convocação do governo, aprovados em concurso da PMPE protestam em Petrolina doando sangue

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 10:01

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Enquanto aguardam ser chamados pelo governador Paulo Câmara, os candidatos habilitados para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) protestam em forma de solidariedade. Ontem (4) eles se reuniram para doar sangue ao Hemope de Petrolina, colaborando para aumentar o estoque na unidade.

Mulher vai parar na delegacia após agredir e desacatar funcionários de posto de saúde no José e Maria

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 09:24

Foto: Ilustrativa – Arquivo Blog

Uma mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil (DPC), na tarde de ontem (4), por agressão e desacato a funcionários do posto de saúde no Bairro José e Maria, zona norte de Petrolina. Policiais militares do 5º Batalhão (BPM) foram ao local e constataram o fato. As vítimas – uma enfermeira e alguns funcionários – também foram à delegacia para o registro da ocorrência.

Em Salgueiro, PT terá chapa ‘puro sangue’ na disputa pela prefeitura municipal

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 08:50

Foto: divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) deve caminhar nas eleições municipais deste ano com uma chapa ‘puro sangue’. Foi o que informou o pré-candidato a prefeito, Luiz Carlos de Souza – mais conhecido na cidade por ‘Dr.Cacau’ (foto). Em entrevista a Ednaldo Barros, na Talismã FM, o petista apresentou em primeira mão o seu companheiro de chapa: o jovem Professor Aurélio Menezes, do mesmo partido. Além disso, Dr.Cacau aproveitou para falar sobre a Plataforma ‘Cidade Eficiente’, uma de suas propostas de campanha.

Polícia investigará assassinato de servidor da Prefeitura de Lagoa Grande

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 08:12

Foto: Lagoa Grande Notícias/reprodução

A Polícia Civil (PC) em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, deve iniciar as investigações acerca do assassinato de Odair José Gomes da Silva, de 40 anos. Ele era servidor da prefeitura municipal e foi morto a tiros ontem (4). Segundo informações já divulgadas pela imprensa regional, uma testemunha teria visto dois homens num veículo se aproximarem da vítima, que conduzia sua moto pela PE-122, e pediram para que parasse. Em seguida ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Pelas características como Odair foi assassinado, uma das linhas de investigação da polícia deverá ser a de execução. Por enquanto não há detalhes sobre a autoria nem motivação do crime.

Araripina e Ouricuri entrarão em lockdown até dia 16/08

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2020 às 07:30

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Governo de Pernambuco decretou ontem (4) o recuo da Etapa 4 para a Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19 nos municípios de Araripina e Ouricuri (ambas no Sertão do Araripe), que integram a IX Gerência Regional de Saúde. O período de isolamento social rígido valerá a partir desta sexta (7) a 16 de agosto, quando os dois municípios terão restrição do funcionamento do comércio apenas aos serviços essenciais. A medida foi tomada em decorrência do aumento no número de casos da doença na região. O secretário estadual de Saúde, André Longo (foto), esclareceu que, na direção contrária a da Região Metropolitana do Recife (RMR), foi observado um crescimento do número de solicitações de UTIs para casos […]


Últimos Comentários