ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compesa reabre lojas presenciais a partir desta segunda; a de Petrolina, por enquanto, só no agendamento

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2020 às 08:50

Foto: Arquivo

A partir desta segunda-feira (3), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai reabrir 144 das 157 lojas de atendimento no Estado. Segundo a empresa, os centros de atendimento voltarão a funcionar de forma gradativa, e outras lojas exclusivamente através de agendamento. A empresa informou que as 13 restantes aguardam os últimos ajustes para a reabertura.  A Compesa afirma que a retomada das atividades “seguirá um rigoroso protocolo de higiene e de distanciamento a fim de prevenir a disseminação do novo coronavírus”. Os clientes deverão fazer o agendamento no Portal do Cidadão. Os atendimentos continuarão de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A companhia ressalta que, apesar da reabertura das lojas físicas, os […]

Empresário é detido em Ouricuri por porte ilegal de arma

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2020 às 08:18

Foto: 7º BPM/divulgação

Um empresário de 31 anos foi preso na noite de ontem (2) em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, por porte ilegal de arma. O fato ocorreu no cruzamento entre as Avenidas Fernando Bezerra e Antônio Pedro da Silva, durante rondas de rotina de policiais militares da Rocam/7º BPM. Ao fazer busca pessoal em seu veículo, os policiais localizaram embaixo do banco do passageiro um revólver calibre 38 com seis munições. Segundo o boletim, a arma não era registrada e o empresário não tinha porte. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde foi autuado em flagrante.

Centro de Atendimento ao novo coronavírus começa a funcionar nesta segunda em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2020 às 07:40

Foto: Jonas Santos

A partir desta segunda-feira (3) entrará em funcionamento o Centro de Atendimento para Enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina. Essa é a nova estratégia da prefeitura municipal para combater a doença e reforçar a assistência à população. O serviço funcionará na sede da Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes, Centro, das 7h às 19h, todos os dias. O prefeito Miguel Coelho visitou  a unidade na última sexta (31/07). O Centro contará com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O espaço será uma referência para as pessoas que estão com síndrome gripal ou suspeita da Covid-19, mas não estão com os sintomas graves.  O acesso ao serviço será de demanda espontânea (sem agendamento). Além do atendimento médico e de enfermagem, […]

Coluna da Folha

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2020 às 07:00

Foto: reprodução

O candidato e a  dificuldade com o isolamento em Arcoverde A difícil missão de pré-candidatos seguirem as regras de isolamento social para combater a propagação do Coronavírus, chegou em Arcoverde (PE). A prefeita Madalena Britto (PSB) se vê em uma situação complicada, quando seu escolhido para disputar a prefeitura não cumpre as recomendações sanitárias estabelecidas pelo seu próprio governo. O comentário na cidade é que o empresário Wellington Maciel (MDB) vem desobedecendo os protocolos. Recentemente foram divulgadas imagens em que o pré-candidato aparece reunido com apoiadores em um restaurante da cidade, sem o uso de nenhum tipo de proteção. As fotos que estão circulando mostram Wellington burlando o decreto de sua madrinha política, Madalena, em vários pontos. E para ficar […]

Pernambuco se aproxima dos 98 mil casos positivos do novo coronavírus

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2020 às 06:50

Foto: reprodução/arquivo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou, neste domingo (2), 1.224 infectados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco. Entre os confirmados, apenas 61 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Todos os outros 1.163 casos são leves, ou seja, não demandaram internamento hospitalar e que já estavam curados, ou na fase final da doença. Agora, o Estado totaliza 97.970 casos positivos – 23.731 graves e 74.239 leves. Além disso, o boletim contabiliza 73.370 pacientes recuperados da doença, o que representa 74,8% do total de infectados pela Covid-19 em Pernambuco – 12.899 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 60.471 eram casos leves. Também foram confirmados laboratorialmente 37 óbitos, sendo 15 do sexo feminino e 22 do sexo […]

Onda de frio em Petrolina deve se intensificar nesta semana com possibilidade de chuva leve, diz meteorologia

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2020 às 06:30

Foto: Blog do Carlos Britto

A onda de frio dos últimos dias não deverá dar trégua aos petrolinenses nesta semana. Pelo contrário: de acordo com os principais institutos de meteorologia, existe previsão de chuva leve na maior parte dos dias. A temperatura mínima deve variar entre 18ºC e 19ºC, enquanto a máxima deve ficar entre 28º C e 31ºC.

Petrolina segue com 2.892 casos confirmados do novo coronavírus

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2020 às 21:06

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A Prefeitura de Petrolina não realizou testes rápidos neste domingo (2) para detecção do novo coronavírus (Covid-19). O boletim segue com os 2.892 casos confirmados da doença, ou seja, sem alterações nas últimas 24 horas. Dos testes rápidos da prefeitura, 2.297 são diagnósticos positivos, enquanto as confirmações através de exames laboratoriais somam 595. Curas clínicas são 1.604, com 55 óbitos registrados. A taxa de internamentos será divulgada no boletim desta segunda-feira (3).

Vítima do novo coronavírus, irmão do prefeito de Araripina morre em Brasília

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2020 às 20:40

foto: reprodução

A família do prefeito de Araripina (PE), Raimundo Pimentel, está de luto. Morreu na noite de hoje (2), em Brasília (DF), o médico alagoano Brancildes Olimpio do Espírito Santo Júnior, de 63 anos. Ele era irmão de Pimentel e foi vítima do novo coronavírus (Covid-19). Brancildes morava em Barreiras, na Bahia, a 600 km de Brasília. Teve um papel importante na formação de Pimentel como médico, também logo após a perda do pai precocemente. Na semana passada, quando seu estado de saúde se agravou, o prefeito foi até Brasília acompanhar a internação, quando se inteirou do quadro irreversível. Com informações do Blog do Magno.

Série A1 do Pernambucano: Em jogo ‘pegado’, Carcará e Santa ficam no empate no primeiro duelo da final

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2020 às 18:31

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Num jogo ‘pegado’, com muito mais disputa do que técnica, o time do Salgueiro ficou no empate em 1×1 contra o Santa Cruz no primeiro confronto pela final da Série A1 do Campeonato Pernambucano. A partida terminou agora há pouco no Estádio Cornélio de Barros. Quem saiu na frente foi o Carcará, aos 13 minutos do primeiro, com o meia Renato Henrique, que chutou de fora da área. A bola não foi tão forte, mas o goleiro do Santa, Maycon Cleiton, tomou um ‘frangaço’. Mas não deu nem tempo dos donos da casa comemorarem. Dois minutos depois, num escanteio, o time Coral empatou o jogo com o zagueiro Danny Morais. No segundo tempo as duas equipes se igualaram até nas […]

Nova gasolina chega aos postos do Brasil nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2020 às 17:22

A nova gasolina que começa a ser vendida nos postos do Brasil a partir desta segunda-feira (3), terá um padrão de qualidade maior, se comparada com a comercializada atualmente. Além disso, será mais difícil de ser adulterada e pode proporcionar um ganho de desempenho e economia nos veículos em torno de 5%, mas apenas nos motores mais modernos. O novo combustível também pode custar um pouco mais caro.  A Agência Nacional do Petróleo (ANP) estipulou que as distribuidoras terão até 60 dias para esgotarem os estoques da gasolina antiga. O prazo para os postos é de 90 dias. A partir daí, começa a fiscalização da ANP, que vai cobrar os novos padrões de formulação do combustível. A nova gasolina será […]

Posse de Lucas Ramos como secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco será transmitida pelo YouTube

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2020 às 16:20

A cerimônia de posse do deputado Lucas Ramos à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI) de Pernambuco acontecerá nesta segunda-feira (3), às 9h, no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento será transmitido pelo YouTube. Convidando os petrolinenses e demais sertanejos para acompanhar a solenidade, Lucas fala em “novo ciclo” em sua carreira política e se diz “honrado” ao aceitar o convite do governador Paulo Câmara para integrar a equipe. “Aceitamos a importante missão de continuar contribuindo com o desenvolvimento de Pernambuco à frente da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação”, destacou. Ele também comentou sobre a questão do novo coronavírus (Covid-19), que impossibilitou uma cerimônia convencional. “A […]


Últimos Comentários