ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradores do Residencial Pomares querem explicações para aumento na conta de energia

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 18:20

Recentemente centenas de famílias foram contempladas com a tão sonhada casa própria no Residencial Pomares, em Petrolina, que faz parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ do governo federal, em parceria com o município. Mas alguns desses moradores estão preocupados com o aumento na conta de energia deste mês. Segundo Maria Rafaela, proprietária de um dos imóveis, no mês passado veio pouco mais de R$ 40,00; já este mês foi R$ 106,00. “E eu só tenho uma televisão, a geladeira e um ventilador que nem estou usando para economizar”, contou em entrevista ao programa Carlos Britto, na Rural FM, nesta terça-feira (18). Para Lucinaria Vidal da Silva, o valor da conta foi ainda maior, R$ 883,33. “Foi esse valor todo […]

Depois de muito barulho, pedido de Miguel Coelho por abertura de crédito especial é aprovado por unanimidade pela Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 17:57

Numa cena já muito vista na Casa Plínio Amorim desde quando as sessões eram presenciais, o projeto de lei 019/20, de autoria do Executivo Municipal, pedindo autorização ao Poder Legislativo para o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, abrir crédito especial junto ao orçamento do município deste ano rendeu polêmicas e embates. A votação aconteceu na sessão virtual desta terça-feira (18) e, como sempre, os governistas cantaram vitória no final. Depois de muita discussão e reclamação, a matéria foi aprovada por 21 votos a zero, ou seja, por unanimidade. Simples assim.

Após 40 dias internado com novo coronavírus, empresário de Petrolina deixa hospital em clima festivo

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 16:33

O empresário Benedito Nunes Barbosa, de 60 anos, é um vencedor, e não apenas por ser bem sucedido nos seus negócios no ramo de bebidas. ‘Barbosinha’, como é carinhosamente conhecido pelos mais próximos, conseguiu o maior triunfo de sua vida. Após passar 40 dias internado no Hospital Neurocardio em virtude do novo coronavírus (Covid-19), o empresário teve alta médica nesta terça-feira (18).

Visivelmente debilitado e mais magro em consequência dos dias que passou na UTI, Barbosinha não deixou de esbanjar simpatia ao deixar o hospital, ainda na cadeira de rodas e vestindo a camisa do Sport Recife, seu time do coração.

Ele recebeu todo o carinho de vários integrantes do Consulado do Leão em Petrolina, que fizeram questão de recepcioná-lo na saída do Neurocardio. Entre amigos e familiares, Barbosinha orou e se emocionou. Em seguida, uma carreata rubro-negra acompanhou o empresário até sua residência, na Avenida Cardoso de Sá, Orla de Petrolina, com direito até a fogos de artifício. Pela vida, tudo, Barbosinha!

Miguel Coelho renova alianças com PSDB e PV para eleições 2020

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 16:00

Pré-candidato à reeleição, o prefeito Miguel Coelho (MDB) formalizou o apoio de mais dois partidos para compor sua base no pleito deste ano. PSDB e PV renovaram a aliança, nesta terça (18), com o grupo de Miguel. O encontro faz parte de uma série de agendas com lideranças para reforçar a sua pré-campanha. Para tratar sobre o PSDB, o emedebista se reuniu com a deputada estadual Alessandra Vieira, presidente dos Tucanos em Pernambuco, e com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Miguel ainda conversou com o vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, presidente estadual do PV.   Nas agendas, o prefeito de Petrolina falou dos avanços do município nos últimos anos, do cronograma da pré-campanha e de propostas que […]

Arcoverde tem mais 16 casos confirmados do novo coronavírus e seis curados

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 15:25

Foto: Bernardo Portella/Fiocruz

A cidade de Arcoverde (PE), no Sertão do Moxotó, registrou nesta segunda-feira (17) mais 16 pessoas confirmadas com o novo coronavírus (covid-19) e seis curas clínicas. O boletim diário, portanto, fica com 227 casos suspeitos, além dos 1.598 descartados desde a sexta-feira (14), 899 casos positivos, 32 óbitos e 520 recuperados. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estão sendo testadas aproximadamente 100 pessoas por dia e o índice de cura com o tratamento oferecido aos pacientes é de 65%. Ultimamente, Arcoverde tem tido nos resultados de testagens promovidas o seu maior número de casos positivos. A taxa de óbitos encontra-se abaixo do limite estabelecido pelo governo do Estado. A gestão lembra ainda que dentro dos 899 confirmados, […]

Pernambuco confirma mais 605 casos positivos do novo coronavírus e 42 mortes

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 14:30

Foto: Jooh Moore/Getty Images/AFP

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (18), mais 605 casos do novo coronavírus (Covid-19). Entre os confirmados hoje, 92 são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 513 são leves, ou seja, que não precisaram de internamento hospitalar e já estavam curados ou na fase final da doença. Assim, o Estado totaliza 113.788 casos positivos – 24.876 graves e 88.912 leves. O boletim também confirmou 42 óbitos ocorridos desde o dia 12 de maio. Do total de mortes contabilizadas no boletim de hoje, 11 ocorreram nos últimos três dias, sendo uma morte registrada na segunda (17), 7 mortes em 16/08 e 3 em 15/08. Os outros 31 óbitos foram entre os dias 12/05 e 14/08. […]

Defesa Civil de Petrolina explica que já realizou vistoria em telhado que cedeu no Residencial Park São Gonçalo

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 14:00

Sobre a situação do telhado do imóvel da quadra H, da Rua 10 do Residencial Park São Gonçalo, em Petrolina, que cedeu uma parte na última quarta-feira (12), e foi relatada a este Blog pela moradora Francisca Alves dos Santos, a Defesa Civil do município informou por meio de nota que “já visitou o local e gerou relatório, o qual foi entregue à proprietária do imóvel com as devidas recomendações. A princípio, o local não oferece risco à família, visto que o telhado desabou, mas a casa é coberta por laje”. O órgão recomendou que os reparos devidos sejam feitos o mais rápido possível, pois chuvas podem agravar a situação. “A família deve apresentar o relatório à instituição financeira responsável […]

Ex-prefeitos sertanejos na mira do TCE-PE

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 13:29

De olho nas eleições municipais deste ano, alguns ex-prefeitos sertanejos podem esbarrar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Como este Blog já divulgou, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) enviou semana passada a relação dos gestores públicos que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares, por decisão irrecorrível, nos oito anos anteriores ao pleito do próximo dia 15 de novembro. Na lista estão lideranças importantes de suas regiões, a exemplo de Gustavo Caribé (Belém do São Francisco), Gustavo Cabral (Itacuruba), Neguinho de Zé Arlindo (Cedro) e  Marcones Libório de Sá (Salgueiro). Se a decisão é irrecorrível, fica a pergunta: como é que eles pensam em pleitear uma disputa majoritária?

Morador do Gercino Coelho chama atenção para descarte de entulhos em via pública

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 13:02

Foto: Reprodução/leitor

O descarte irregular, seja de lixo ou entulhos, continua tirando o sossego de moradores de vários bairros de Petrolina. Em contato com o Blog, o leitor Ângelo Lopes, morador do Bairro Gercino Coelho, na zona leste, relatou a situação da Rua Maurício de Nassau. Segundo ele, restos de obras estão sendo depositados na via.  “Uma igreja, localizada na Avenida Honorato Viana fez uma grande reforma no prédio e todo o entulho foi jogado na Rua Maurício de Nassau, atrás da igreja. Como se não bastasse e, certamente, incentivados pela sujeira ali presente, os carroceiros estão despejando galhos de árvores podadas, entulhos de construção e demolição, vasos sanitários, pneus velhos, etc”, contou. Ele disse ainda que a prefeitura municipal tem realizado […]

Antonio Coelho: Na trilha dos tios Osvaldo e Geraldo

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 12:00

Foto: divulgação

Os irmãos Geraldo e Osvaldo Coelho, respectivamente ex-deputados estadual e federal, defenderam com unhas e dentes, ao longo de suas carreiras políticas, os interesses do povo sertanejo. Ambos foram reconhecidos por esse trabalho. Eles eram tios-avôs do jovem Antonio Coelho, que parece seguir cada vez mais forte o legado. Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o parlamentar vem atuando firmemente em benefício do homem do campo, seja por meio de propostas apresentadas na Alepe ou participando de ações como a do Incra-PE, ontem (17), no Sertão do São Francisco, que entregou 64 títulos definitivos de terras a famílias de assentados em Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina. “Essa iniciativa traz mais serenidade, tranquilidade […]

Salgueiro chega aos 840 infectados pelo novo coronavírus e ao 20º óbito

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 11:02

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salgueiro (PE) confirmou em seu boletim desta segunda-feira (17) mais 63 casos do novo coronavírus (Covid-19). São 39 pacientes do sexo feminino e 24 do sexo masculino confirmados através de testes rápidos e pelo método Swab. Destes, 4 estão recebendo assistência hospitalar e os outros encontram-se em isolamento domiciliar supervisionado pelas unidades de saúde de forma periódica, até chegarem à fase de recuperação. Quanto ao aumento de casos positivos, a Secretaria informa que ontem o laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) “liberou 45 resultados. Eles foram coletados nos dias 5, 6, 8 e 10 de agosto. A liberação dos resultados atrasados influenciou na alta de casos positivos do boletim desta segunda”. Mais um óbito […]

Lossio faz jogo de cena sobre disputa majoritária em Petrolina: Será ou não candidato?

por Carlos Britto // 18 de agosto de 2020 às 10:36

Foto: Wanderley Alves

Prefeito de Petrolina por dois mandatos (2009/12 e 2013/16), Julio Lossio (PSD) faz o velho jogo de cena que lhe é peculiar. Ao jornalista Magno Martins, ele afirmou que “definitivamente” estaria fora da disputa majoritária no principal município do Sertão pernambucano, mas não estaria disposto a apoiar um nome fora do seu grupo político. No entanto, a declaração que concedeu na manhã de hoje ao Programa ‘Repercutindo’, da Radio Jornal, foi outra completamente diferente. Lossio disse que terá em mãos uma pesquisa interna, nesta quarta-feira (19), sobre o atual cenário político-eleitoral de Petrolina, e que baterá o martelo somente neste sábado (22), dia do seu aniversário. Até lá, ele (ainda) é pré-candidato. Lossio frisou também que tanto o nome de […]


Últimos Comentários