Salgueiro chega aos 840 infectados pelo novo coronavírus e ao 20º óbito

0

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salgueiro (PE) confirmou em seu boletim desta segunda-feira (17) mais 63 casos do novo coronavírus (Covid-19). São 39 pacientes do sexo feminino e 24 do sexo masculino confirmados através de testes rápidos e pelo método Swab. Destes, 4 estão recebendo assistência hospitalar e os outros encontram-se em isolamento domiciliar supervisionado pelas unidades de saúde de forma periódica, até chegarem à fase de recuperação.

Quanto ao aumento de casos positivos, a Secretaria informa que ontem o laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) “liberou 45 resultados. Eles foram coletados nos dias 5, 6, 8 e 10 de agosto. A liberação dos resultados atrasados influenciou na alta de casos positivos do boletim desta segunda”.

Mais um óbito também foi registrado. Trata-se de paciente do sexo masculino, adulto, com comorbidade, positivado e internado no dia 13 de agosto. Falecendo no dia 16 de agosto. Com essa atualização, Salgueiro contabiliza 840 casos confirmados da Covid-19, 441 recuperados e 20 óbitos. Até o momento, 2.390 exames já foram descartados por testarem negativo e 75 pessoas estão em investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome