Petrolina passou a contar com o primeiro Ambulatório de Asma da rede pública municipal. O novo serviço foi implantado na Policlínica Municipal e entrou em funcionamento nesta segunda-feira (28). O foco é atendimento de pacientes já diagnosticados com a doença, oferecendo acompanhamento contínuo e especializado. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os atendimentos serão realizados duas vezes por mês, mediante agendamento prévio, proporcionando mais organização e conforto aos usuários. O objetivo é garantir um cuidado mais eficaz, contribuindo para o controle da asma e a melhora na qualidade de vida dos pacientes. A pasta destaca que o ambulatório não atenderá casos de urgência. Em situações de crise asmática, é fundamental que o paciente procure imediatamente atendimento em […]
Implantado na Policlínica primeiro laboratório de asma da rede municipal
por Carlos Britto // 28 de abril de 2025 às 15:17



Isso a Record não mostra!