O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Cândido Saraiva, enviou ofícios à governadora Raquel Lyra e aos prefeitos de Petrolina, Caruaru e Garanhuns, solicitando que seja incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026 a previsão de gratuidade nas passagens de ônibus nos dias de votação das eleições do próximo ano, tanto no primeiro quanto no segundo turno. A medida tem como objetivo assegurar, com antecedência, o pleno exercício do direito de voto, especialmente para os eleitores com menos recursos. A gratuidade no transporte público urbano nos dias de eleição está prevista na Resolução TSE nº 23.736, que permite aos entes federados utilizarem disponibilidade orçamentária para custear o transporte coletivo nessas datas. Segundo a norma, essa ação […]
Petrolina pode ter transporte gratuito nas eleições de 2026
por Carlos Britto // 08 de agosto de 2025 às 16:00



Esse terreno representa a cidade por inteiro. Durante onze meses o mato toma conta, os esgotos fervilham, o canteiros centrais…