O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação dos mandatos dos vereadores Severino Antônio da Silva e Edijan Enildo da Silva, ambos do PSDB de Toritama (Ageste Setentrional), por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2024. A decisão, que confirma as sentenças da Justiça Eleitoral local e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é considerada definitiva, não cabendo mais recursos. A ação foi movida pela coligação ‘Toritama Segue Melhorando, Segue Avançando’, que apresentou áudios de WhatsApp e depoimentos dos próprios acusados como provas. Neles, os ex-vereadores admitiram ter entregue dinheiro a eleitores durante a campanha. A ministra Isabel Gallotti, relatora do caso, destacou que a admissão dos fatos pelos investigados em juízo reforçou a conclusão da […]
Coluna da Folha: TSE Confirma cassação de vereadores em Toritama
por Carlos Britto // 12 de agosto de 2025 às 07:00



Esse terreno representa a cidade por inteiro. Durante onze meses o mato toma conta, os esgotos fervilham, o canteiros centrais…