O incêndio em uma subestação de energia localizada no Paraná na madrugada desta terça-feira (14), que provocou uma falha no fornecimento de energia de até duas horas e 30 minutos em 13 Estados e no Distrito Federal, foi um caso pontual. O assunto foi um dos temas da participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, no Programa ‘Bom Dia, Ministro’ desta terça, transmitido pelo Canal Gov, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “Não foi falta de energia. Foi um problema na infraestrutura que transmite a energia. Então, portanto, quando se fala em apagão, a gente sempre liga para aqueles tristes episódios de 2001 e de 2021, que na verdade aconteceram por falta de energia e falta de planejamento. […]
Falha no sistema que atingiu 13 Estados e DF “não foi apagão”, diz ministro
por Carlos Britto // 14 de outubro de 2025 às 13:40



Esse é o maior sáo joao do brasil !