Familiares de reeducandos do Presídio de Salgueiro, no Sertão Central, denunciaram supostos casos de maus-tratos e tortura dentro da unidade prisional, especialmente no Pavilhão A. De acordo com relatos, os reeducandos estariam sendo vítimas de espancamentos e outras formas de violência, praticadas com a conivência da administração do presídio. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), à Defensoria Pública, à Corregedoria do Sistema Penitenciário e a outras autoridades competentes. No documento, os familiares destacam que as vitimas passaram muito tempo sem relatar os abusos por medo de represálias, mas decidiram se manifestar diante da persistência da violência. Segundo os familiares, as agressões foram organizadas por um grupo dentro da unidade, com um detento exercendo influência por quase […]
Familiares denunciam maus-tratos e tortura contra detentos no Presídio de Salgueiro
por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2025 às 15:00



Espero quê não tenha peixada no anterior fiz eu com 57 anos fiquei fora e outro tem peixada 59 anos…