Santa Maria: MST distribui frutas em manifestação pacífica na BR 428

0

DSC03575

DSC03557

A manifestação pacífica de integrantes e assentados do MST, acompanhada da distribuição gratuita de frutas, chamou a atenção dos motoristas que ficaram parados na BR 428, na entrada da Rota da Uva e do Vinho, no município de Santa Maria da Boa Vista (PE). A interdição durou cerca de duas horas.

O motivo da manifestação se deve à celebração por todas as conquistas do movimento após 19 anos de chegada do MST em Santa Maria da Boa Vista. De acordo com um dos coordenadores do movimento, Adailton Cardoso, à época não havia estrutura para os acampados, e por isso saques eram realizados na BRs para alimentar as famílias de acampados.

“Nós estamos aqui hoje não pra nos desculparmos e nem para nos colocarmos como culpados naquele processo. Estamos aqui hoje pra dizer que depois de 19 anos de existência mesmo com a falta de investimentos na questão da agricultura, na questão da irrigação, nós temos a capacidade de produzir com o pouco de terra irrigada”, explicou. Os produtos distribuídos são provenientes dos assentamentos Safra, Boqueirão, Aquarius e Vitória.  (Fonte e foto: Lagoa Grande Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome