Santa Maria da Boa Vista: Prefeita fala de investimentos, mas diz que gestores enfrentam “mandato da crise”

por Carlos Britto // 27 de maio de 2016 às 09:34

Eliane Costa

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, a prefeita Eliane Costa (PSL) também entra na fila dos gestores pernambucanos que não estão nada satisfeitos diante da atual crise econômica. Em entrevista ao Blog, Eliane diz que, cada vez mais, as responsabilidades estão sendo repassadas aos municípios. Contudo, segundo ela, há uma distribuição “desigual” do Pacto Federativo, fato que prejudica os prefeitos.

Os prefeitos do Brasil todo estão sofrendo porque o pacto federativo está desigual. Hoje, a receita fica 70% para o governo federal e 30% para os municípios e Estados. E os prefeitos só veem a receita cair dia a dia e as responsabilidades sendo cada vez mais repassadas para os municípios”, disse.

Para a prefeita, as dificuldades em administrar já afetam todos os municípios e os gestores estão enfrentando o que ela classifica como um “mandato de crise”.  “É muito difícil fazer políticas públicas sem recurso. Eu acho que estamos no mandato da crise. Todos os prefeitos estão sendo mal avaliados, não porque estejam fazendo uma gestão ruim, mas sim porque realmente faltam recursos. Sabemos que a demanda é grande, mas o que temos em mãos para fazer uma saúde de qualidade, por exemplo, é irrisório”, disse.

Apesar de apontar as dificuldades financeiras, a gestora fala de obras e comemora pavimentações em pontos estratégicos da cidade.  “Todo mundo sabe que pegamos o município com débito de mais de dez milhões, pagamos mais de sete milhões e outros estão ai na justiça, mas mesmo diante de tudo isso temos uma prefeitura com muitas obras concretizadas. Finalizamos várias quadras esportivas, fizemos pavimentações no centro todo e na Avenida Nilo Coelho que há vinte e dois anos não recebia nenhuma intervenção”, disse.

Sobre uma possível candidatura à reeleição, Eliane ainda não revela suas intenções e diz apenas que todo o processo precisa ser construído.  “Não quero ser candidata só por ser, isso ainda precisa ser construído. Vamos sentir a vontade do povo para saber se serei candidata ou não”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!