Revoltados com arrombamentos em escola do N-5, moradores clamam por segurança

por Carlos Britto // 31 de agosto de 2022 às 09:40

Foto: arquivo/reprodução

Moradores do N-5 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, na área rural de Petrolina, não sabem mais a quem recorrer em relação aos frequentes arrombamentos na Escola Municipal Osório Leônidas de Siqueira.

Uma comunitária informou a este Blog que vários boletins de ocorrência já foram feitos, porém “nada é resolvido”.

Somente esses dias, de sábado até hoje, a escola já foi arrombada e saqueada três vezes. Sem contar as semanas anteriores, diversos aparelhos eletrônicos, utensílios e merenda escolar já foram levados. Os bandidos não temem a nada, arrombam grades, destroem o patrimônio público sem o mínimo receio de serem pegos. O alarme toca e nenhum morador denuncia com medo do que pode ser feito a eles”, lamenta.

Nenhum policiamento chega até a escola na hora dos arrombamentos. Diversas ligações são feitas, mas nenhuma polícia aparece no local. Essa situação já passou do limite. Gostaria de saber até quando a impunidade vai continuar acontecendo. Precisamos de uma segurança na escola, não podemos deixar que isso continue acontecendo”, completa. Outros moradores também reforçaram a mesma denúncia ao Blog, que procurou a assessoria de comunicação da Guarda Civil Municipal (GCM) sobre o assunto para as devidas providências. O espaço também fica aberto à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.