Reviravolta: Vereadores de Cabrobó (PE) rejeitam contas do ex-prefeito Eudes Caldas

por Carlos Britto // 22 de maio de 2013 às 10:18

eudesCabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, viveu uma surpresa política na noite de ontem (21). As contas do ex prefeito Eudes Caldas (PTB) referentes ao exercício financeiro de 2010 foram rejeitadas pelos vereadores, após estes analisarem o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os aliados de Eudes encaravam a votação com aparente tranquilidade. Sentindo o clima mudar, o vereador Neguinho Truká, vice-presidente da casa, pediu vistas. Mas o presidente da Câmara, vereador Dr. Jorge, valeu-se do Regimento Interno, afirmando que a matéria não caberia.

Numa uma última tentativa, Neguinho Truká se retirou do plenário, sendo acompanhado pelos vereadores Paulo Gonçalves, Avanildo Barros, Duda Caldas e Zé Nilson Novaes.

Como ainda tinha quórum, a sessão prosseguiu  e os vereadores presentes acabaram rejeitando as contas do ex-prefeito.

Votaram a favor da aprovação apenas os vereadores Barná Russo e Claudenor Novaes.

Já os vereadores Ramsés Sobreira, Zezito Salú, Suzana Freire, Marcos de Neuma e o próprio presidente, Dr. Jorge Cavalcanti, votaram contra. Com a decisão Eudes Caldas ficaria inelegível por oito anos.

Em entrevista ao Blog o ex-prefeito Eudes Caldas foi econômico nas palavras,mas não deixou de dar seu recado.“Estou sereno, tranquilo…o povo de Cabrobó sabe de minha luta, do meu trabalho e minha história. Estou surpreso com a postura de alguns, gente que trabalhou comigo, que eu prestigiei, que eu ajudei. Mas respeito a decisão e vou consultar os meu advogados. Devo homenagens aos meus amigos leais e ao povo de Cabrobó, razão maior do meu trabalho e minha luta, mas o momento não é de falar. Vai chegar a hora”, afirmou.

 Comentário Meu:

Apesar da competente defesa dos advogados, os vereadores aliados a Eudes erraram no tom e na estratégia. Não contavam que a votação tivesse consequências tão devastadoras. O ex-prefeito também não esperava que antigos companheiros de primeira hora lhe virassem às costas dessa maneira.

Reviravolta: Vereadores de Cabrobó (PE) rejeitam contas do ex-prefeito Eudes Caldas

  1. EUDINHO disse:

    ERROU TEM QUE PAGAR,NÃO TEM NEM MAIS NEM MENOS,SE FORAM ALIADOS QUE IMPORTA? SE ELE ERROU TEM MESMO QUE PAGAR,OS VEREADORES QUE APROVARAM O RELATORIO DO TCE ESTÃO DE PARABENS. EU LI TODO PROCESSO DO TCE,VC NÃO CARLOS BRITTO?

  2. Kelyane Lopes disse:

    FOI LAMENTÁVEL A FALSIDADE DOS VEREADORES DE CABROBÓ PARA COM O EX PREFEITO EUDES CALDAS. PESSOAS QUE ELE JÁ AJUDOU QUANDO MAIS PRECISARAM, SE OMITIRAM NO MOMENTO QUE ELE MAIS PRECISOU.

  3. carlos disse:

    boa manobra,Eudes agora não pode enfrentar Auricelio em 2016 como penssava,com essa decisão vira ficha suja!

  4. Pablo Freire disse:

    Eu também li todo o processo e a minha conclusão é diferente: diminuição do repasse do FPM combinado com cumprimento da lei federal que estabeleceu piso aos professores condicionou a despesa maior que a RCL. Nada de crime, nada de errado… Nada. Simplesmente nos períodos que se seguiram foi retomada a adequação ao 54% de despesa com pessoal ultrapassado em razão do exposto. É isso que tá no parecer do TCE Britto.

  5. geomarioi disse:

    Geomario
    Caro povo de Cabrobó esse jorge de jaco e um verdadeiro cidadão r sem personalidade e não tem respaldo nenhum para jugar o ex prefeito Eudes, pois o mesmo deixou de arrecadar o INSS da câmara e assim gastando esse dinheiro indevidamente e agora vem com esse discurso moralista mas você jorge não passa de um oportunista e dissimulado sem caráter, Eudes ultrapassou o limite para saciar a ganancia do vereador jorge de jaco com cargos e mais cargos para seus povo.

  6. Pacatp Cidadão disse:

    Estou surpreso! Um pequeno avanço na moralização da política cabroboense.

  7. Justo disse:

    Que dizer que só porque os vereadores eram aliados dele teriam q vc a seu favor? O que se julga não é a atitude do aliado e sim a suamatitude como prefeito. Se errou na posição de prefeito, seja aliado ou não tem q votar pela rejeição mesmo ( se entenderem assim).

  8. Filha de Cabrobó disse:

    Eu não li, mais gostaria de saber, sobre a construção vergonhosa do cemitério de Cabrobó que o
    ex-prefeito Eudes Caldas, construiu. Ele para valorizar terras pertencentes a sua família construiu
    um cemitério em um riacho, gostaria de saber se o sr. Eudes Caldas providenciou boias para os mortos flutuarem.

  9. Guilherme Mendes disse:

    Vê-se de logo que o maior erro foi dos vereadores que se ausentaram da sessão, acaso houvessem permanecido (já que eram aliados do ex-prefeito), dariam maioria à Eudes Caldas na votação.

    1. Filha de Cabrobó disse:

      Se ausentaram pq sabiam que o ex-prefeito estava errado e não tiveram coragem nem dignidade de votarem de acordo com a sua consciência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários