Reunião entre Prefeitura e Caixa discute sobre a liberação de imóveis irregulares do MCMV para novas famílias em Petrolina

6
(Foto: Divulgação)

Representantes da Prefeitura de Petrolina e da Caixa Econômica Federal (CEF) se reuniram hoje (21), para tratar de acelerar a liberação de imóveis do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) com irregularidades para novas famílias e a emissão de novos títulos de posse. A ideia é desburocratizar o trâmite para que novas famílias possam ser indicadas para ocupar imóveis que se encontram vazios, ociosos ou invadidos, e até mesmo que tenham sido alugados ou vendidos irregularmente.

Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), Giovanni Costa; o secretário-executivo de Habitação, Thúlio Teobaldo; além do gerente de filial da Gerência Executiva de Habitação da CEF, Leonardo da Silva Menezes, e a Assistente de Projetos Sociais, Carmem Lúcia Maria de Aquino. Durante a reunião, ainda foi discutida junto à Caixa a necessidade da criação de uma força-tarefa, em parceira com o município, para agilizar a emissão dos títulos de posse dos beneficiários dos residenciais. O objetivo é ampliar a quantidade de moradores que vão ter os documentos que atestam a propriedade dos imóveis, dentro das ações do programa Petrolina Legal.

O titular da SEDURBH, Giovanni Costa, avaliou o encontro de maneira positiva. “Conseguimos estabelecer um bom diálogo com a Caixa e já estamos pensando em ações dentro do programa, que vão beneficiar pessoas que precisam de uma moradia e aquelas que já têm uma casa, mas ainda não possuem os documentos de seus imóveis”, destacou.

Denúncias

Tanto a prefeitura quanto a Caixa trabalham para coibir irregularidades nos imóveis do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ no município. A atuação consiste em fiscalizações rotineiras e que contam com visitas e pesquisas sociais dos moradores. Para ajudar neste trabalho, a população pode formalizar denúncias junto às duas instituições. A Caixa dispõe do telefone 0800-721-6268, enquanto que a prefeitura disponibiliza os canais da Ouvidoria Municipal. O cidadão pode ligar para o 156 ou comparecer à sede da prefeitura de segunda à sexta-feira, sempre pela manhã. Também estão disponíveis os meios digitais, como o site www.petrolina.pe.gov.br e o WhatsApp (87) 99985-0081, que permitem o envio de fotos e vídeos dos problemas relacionados.

6 COMENTÁRIOS

  1. Podiam fazer isso aqui em cabo frio tanbem,ta cheio de invasores que nao pagam nada nem agua nem luz,e incomodam aos que estao em dua com suas contas sem falar que muitas casas estao sendo vendidas e alugadas emquanto quem realmente necessita nao tem a oportunidade de ter a casa tao sonhada.

  2. Queria muito que caixa e prefeitura fiscalizasse o residencial colorado em Anápolis GO enquanto tem muitos na fila de espera ou não foi contemplado os contemplados que não precisam estão vendendo e saindo dos seus apartamentos aqui eu sei de muitos que já foram vendidos e muitos que o contemplados ainda não mudou então quer dizer que não prescisam. E muito mais selecionado.

  3. Aqui em jequie também precisava, muitas pessoas invadirão outro venderão e muitas casas vazias.eu tantos anos me escrevi nunca ganhei e derao pra quem não precisa.muito bom seria se aqui em jequie fizesse isso também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome