Representante da Femsaúde nega que empresa tenha abandonado colaboradores

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2014 às 17:00

O profissional André Valle, escreve a este Blog e se intitula Liquidante da Fundação Estatal Municipal de Saúde, Femsaude. Ele discorda do leitor João Wagner que também escreveu ao Blog reclamando que não receberam seus direitos trabalhistas.

Ele nega a informação com veemência e diz inclusive que o denunciante não consta na relação de colaboradores. Leiam:

Boa tarde Carlos Britto.

Eu sou André Luiz Dias Valle, Liquidante da Fundação Estatal Municipal de Saúde, Femsaude. Sou o responsável pelos pagamentos das dívidas aos ex-Colaboradores e ex-Fornecedores do antigo do Hospital de Urgência e Traumas (HUT), hoje chamado de Hospital de Ensino Doutor Washington Antônio de Barros.

Esta notícia escrita pelo Leitor João Wagner não condiz com a verdade.

Mensalmente, a Secretaria Municipal de Finanças repassa recursos à Femsaude, através do Fundo Municipal de Saúde, para fazer frente aos seus compromissos assumidos e desde dezembro de 2013, que estamos pagando todo mês as rescisões dos ex-Colaboradores, exceto daqueles que judicializaram ações trabalhistas contra a Femsaude, pois esses só poderão receber após o término do processo.
O calendário de pagamento vai até maio de 2015.

Até agora já foram pagas cento e setenta e sete rescisões e a partir deste mês de agosto, começaremos as homologações junto ao Ministério do Trabalho, para aqueles que tinham mais de um ano de trabalho, e na Femsaude, para os que tinham menos de um ano.

Utilizamos um critério justo de pagamento, ou seja, do menor para o maior salário. Sendo que a totalidade dos ex-Colaboradores que ganhavam até R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) mensais, já receberam suas rescisões.

Essa foi a orientação passada para mim pelo Prefeito Julio Lóssio em 22 de agosto de 2013.

Vale ressaltar, que foi amplamente divulgado no Hospital, inclusive com uma Lista, contendo o nome cada ex-Colaborador e seu mês de recebimento, fato este que pode ser comprovado junto ao RH do atual administrador do Hospital.

O nome João Wagner não consta como ex-Colaborador da Femsaude.

Acredito ser muito difícil alguém que trabalhou na Femsaude, não ter nenhuma informação a respeito, mesmo porque, estamos sempre à disposição dos ex-Colaboradores e ex-Fornecedores.
Atendemos ao Público nas segundas-feiras de 08:00h até às 11:45h, quartas e sextas-feiras de 14:00h às 17:00h. Os outros dias e horários reservamos para trabalhos internos e externos.
Estamos estabelecidos no Centro de Convenções, no andar térreo, no mesmo lugar onde são confeccionados os Cartões SUS, em sala separada.

Gostaria de pedir-lhe uma gentileza, que coloque esta resposta em um post específico, para que todos tenham acesso, assim como foi dada a oportunidade ao Leitor João Wagner.

Coloco-me à disposição, não só de você, mas também de quaisquer outras pessoas que necessitarem de informações a respeito da Femsaude.

Atenciosamente,

André Luiz Dias Valle
Liquidante Femsaude
Portaria 0924/2013

Representante da Femsaúde nega que empresa tenha abandonado colaboradores

  1. João Wagner disse:

    verdade meu nome não aparece na lista, mais o de minaha esposa sim, que ate o momento não recebeu nada referente as rescisão dela, e todas as migas dela que conheço ninguém recebeu nada ainda, acho que o que não condiz com a verdade e esses pagamentos que o senhor diz que ninguém viu ate o momento, talvez seja apenas os mais próximos do prefeito, e outra um trabalhador quando demitido a empresa tem que pagar seus direitos, se muito entraram na justiça foi justamente por falta de pagamento da prefeitura em prazo legal, e todos os trabalhadores que tem seus direitos sem receber são pessoas que tem seus compromissos a cumprir, não justifica um trabalhador passar quase dois anos para receber um direito dele.

    Ass: João Wagner

  2. André Valle disse:

    Bom dia João Wagner. Como vai?

    Como foi explicado acima, planejamos os pagamentos do menor para o maior salário.

    Como lhe dissemos, já foram pagas cento e setenta e sete pessoas e também fizemos uma ampla divulgação disso no antigo Hospital de Urgência e Traumas.

    Você pode comprovar que estas pessoas já receberam, no RH do Hospital de Ensino Doutor Washington Antônio de Barros, e também temos todos os recibos dos pagamentos efetuados.
    Importante ressaltar, que todas os ex-Colaboradores da Femsaude receberam o salário do último mês trabalhado.
    Não existem ex-Colaboradores com rescisões atrasadas anterior a 2013.

    Entendemos sim, que é direito de todo ex-Colaborador da Femsaude receber as suas verbas rescisórias como está na Lei.

    Pedimos a gentileza que entre em contato conosco no telefone: (87) 8815-2592, ou pelo e-mail: liquidantefemsaude@gmail.com, para que possamos entender a situação da sua esposa e assim dar-lhe uma resposta justa.

    Estamos aqui para servi-lo.

    Aguardamos o seu contato.

    Grande abraço,

    André Luiz Dias Valle
    Liquidante Femsaude
    Portaria 0924/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários