Reeducandos da Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes passarão por curso de Manipulação de Pães

0
Foto: divulgação/Seres

Reeducandos de unidades prisionais em Pernambuco estão passando por um curso de Manipulação de Pães. A iniciativa é promovida em parceria entre a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa) e a empresa M. Dias Branco.

A ação já chegou a 18 unidades, mas vai contemplar todas as 23 do Estado. Em Petrolina o curso acontecerá no próximo dia 9/04, na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, e dia 10/04 em Salgueiro.

O objetivo é capacitar os apenados para melhorar a qualidade e padronizar a receita dos 130 mil pães produzidos diariamente. O curso é ministrado dentro das unidades por uma equipe composta de padeiro, uma coordenadora e uma nutricionista do Ceasa. São aulas teóricas e práticas, onde é ensinada a receita do pão francês, com as quantidades corretas da farinha de trigo, do fermento, do melhorador e do sal. “Ensinamos, por exemplo, que no pão francês não é necessário utilizar açúcar, só no pão doce. O que fazer para o pão não ficar seco. Além disso são mostradas dicas para outros tipos de pão e de bolo“, informa Gleydson Leandro da silva, nutricionista do Ceasa.

Foto: divulgação/Seres

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome