Reconhecimento facial ajuda polícia baiana a capturar assaltantes foragidos

por Carlos Britto // 21 de outubro de 2022 às 08:14

Foto: Vitor Barreto/Ascom SSP-BA

Dois assaltantes foragidos da Justiça foram capturados ontem (20), após serem flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia, na capital e na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. O primeiro foi encontrado em Candeias, após alerta de 92% de similaridade com a imagem disponibilizada no Banco Nacional de Mandados.

Ele foi alcançado por policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O procurado foi apresentado na 20ª Delegacia Territorial, onde teve a ordem de prisão cumprida.

Cerca de duas horas depois, em um dos pontos monitorados pela ferramenta na capital baiana, a tecnologia emitiu outro sinal com 93% de semelhança. O assaltante foi preso por policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar. Conduzido à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), ele acabou preso.

Em fase de expansão para municípios do Interior, a ferramenta já alcançou 463 criminosos com mandados de prisão, sendo 101 procurados por roubos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.