Protesto pede impeachment de Michel Temer e “diretas já!”

3

protesto contra temer

A Frente ‘Povo Sem Medo’ levou milhares de pessoas à Avenida Paulista na tarde deste domingo (27) para se manifestar contra a PEC do Teto, pedir o impeachment do presidente Michel Temer e eleições diretas já.

“Não dá para o senhor Michel Temer continuar no comando do Brasil sentado naquela cadeira lá no Planalto. Temer não tem mais condições, vai embora Temer. Renuncie”, cobrou o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

Organizadores e a Polícia Militar não divulgaram estimativas de público.

O ato começou com uma homenagem ao líder da revolução cubana Fidel Castro, morto nesse fim de semana aos 90 anos.

Em todos discursos os oradores lembraram as declarações do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero que, à Polícia Federal, disse ter sido pressionado por Temer para intervir junto ao Instituto de Patrimônio Artístico d Histórico Nacional (Iphan) para liberar a construção do edifício La Vue, em, Salvador, embargado por estar em área de patrimônio histórico, onde o ex-ministro da secretaria de Governo Geddel Vieira Lima tem um apartamento.

“Sem legitimidade”

Além de Boulos, participaram do ato o senador Linbergh Farias (PT-RJ), o presidente da Central única dos Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas, o vereador eleito Eduardo Suplicy (PT), os deputados Ivan Valente e Luiza Erundina (PSOL) e a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral.

“Está na hora de fazer greve para tirar este governo. A nossa bandeira é ‘diretas já’. Este Congresso não tem legitimidade (para eleger um presidente)”, disse Freitas. (fonte/foto: Estadão)

3 COMENTÁRIOS

  1. Conversa mole de petista corruPTo que quer voltar a roubar de novo. PT nunca mais. Fora comunistas ladrões. A história está escrita – é o partido que mais roubou do povo na história política brasileira. Queremos a prisão de Lula e dia 4 de dezembro estaremos na rua pedindo a prisão do bandido dos nove dedos e o fim da corrupção. Viva a Justiça brasileira – Viva a Lava Jato. Fora magistrados comprados.

  2. Olha a cara de quem pede impeachment senador Linbergh Farias acusado de vários crimes ,envolvido na lava jato e tem a cara de pau de ficar dando uma de santinho,por isso sempre digo Brasil sem jeito,ladrão querendo comer ladrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome