Projeto que regulamenta construções à beira do rio é aprovado pelos vereadores: De que valeu a celeuma?

6

vereadores sessão itinerante_800x450Chamou atenção um detalhe na sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores de Petrolina, na última quinta-feira (19) no bairro Dom Avelar.

O projeto substitutivo, de autoria de Pedro Fillipe e Elismar Gonçalves, o qual regulamenta construções imobiliárias às margens do Rio São Francisco, conforme a Lei Municipal 1.875/06 e do novo Código Florestal (Lei 12.651/12), foi aprovada por todos os vereadores. E rapidinho, sem polêmicas.

Outro detalhe: ficou valendo mesmo os 100 metros de limite para a construção de novos imóveis às margens do rio, e não 500 metros – sugerido pelo Dr.Pérsio Antunes, da bancada governista.

O fato deixou muita gente que acompanhou a sessão sem entender. Na última terça (17) o líder oposicionista Ronaldo Cancão havia justamente desistido de apresentar o projeto de sua autoria, que já previa esse limite, porque os governistas entraram com parecer contrário, pedindo que a distância de 500 metros fosse respeitada.

Perguntar não ofende: de que valeu tanta celeuma, se no final todos abraçaram um projeto que havia sido retirado de pauta?

6 COMENTÁRIOS

  1. De fato é muito estranho senhor Carlos Britto:, este projeto, inicialmente foi apresentado pelo lide da oposição senhor Ronaldo Canção, depois de muitas discussões ele foi retirado de pauta pelo o mesmo. e logo em seguida apresentado pela situação com os nomes dos vereadores Elisma e pedro Filipe situação e “oposição”. e o posicionamento do lide do PT na camará o vereador Geraldo da Acerola sempre foi contra o projeto de numero 050. por acha que ele é prejudicial ao meio ambiente. e que, só por este motivo seria o bastante para não ser votado , só que alem deste motivo existem outros , com varias pessoas enterressadas nesta projeto. porque com a sua aprovação poderá ser realizadas construções a margem do rio sem nenhuma preocupação por parte dos senhores dono daquelas terras. senhor Carlos Britto, eu acho que antes de publica a matéria deveria ter se informado melhor, por que teve um voto contra o projeto o do VEREADOR GERALDO DA ACEROLA desta foma mostrado que nem todos são farinha do mesmo saco.
    OBS: lembramos também que estava ausente o vereador Ozorio e a vereadora maria helena .

  2. PELA PRIMEIRA VEZ, VERGONHA DE VC RONALDO CANCÃO, DECEPCIONADA………. NÃO TEMOS NINGUEM PARA PENSAR EM NÓS. FECHA ESSA CÂMARA E DEVOLVAM NOSSO SUADO DINHEIRO BANDO DE VENDIDOS. NOJO,NOJO,NOJO……………….

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome